Brasileirão Série A

Crime, show, trajeto: Palmeiras terá público reduzido em 5 dos 6 jogos restantes

Torcedor palmeirense terá reta final de campanha complicada para acompanhar seu time

O Palmeiras tem mais seis jogos até o fim do Campeonato Brasileiro. Três pontos atrás do Botafogo, o time de Abel Ferreira precisa de todos os pontos possíveis.

Mas só terá o apoio máximo da torcida em um dos jogos faltantes: contra o Grêmio, no próximo dia 8, no Allianz Parque.

Previsto para Belo Horizonte, Cruzeiro x Palmeiras, de 4 de dezembro, não deve ter a Mancha Verde, que normalmente compõe a maioria dos torcedores em jogos do Palmeiras fora de casa.

A medida é consequência de um pedido de banimento da Mancha por dois anos nos jogos do Estado, por parte do Ministério Público-MG.

A Trivela apurou que, à parte de tal pedido, a Polícia Militar de Minas Gerais já trabalha em um plano especial de segurança diante dos riscos oferecidos pela partida, no contexto da emboscada de membros da Mancha Verde à Máfia Azul. A adoção de torcida única não é descartada.

Palmeiras encara até questão geográfica

Assim, chegam a cinco o número de jogos do Palmeiras com apenas apoio parcial — a começar pelo dérbi contra o Corinthians na próxima segunda-feira (4), na Neo Química Arena.

Como de praxe, o encontro dos principais rivais do Estado terá apenas torcedores do time mandante.

Na sequência vem a partida contra o Tricolor gaúcho, na qual não haverá problemas para presença dos palmeirenses na capacidade total do estádio.

Nas partidas fora de casa contra Bahia e Atlético-GO ainda é incerto o que vai acontecer. Os jogos que já teriam apoio reduzido, em razão de serem fora de casa, podem também não ter presença da Mancha Verde.

A partida contra a equipe baiana tem ainda o agravante de o trajeto por terra passar obrigatoriamente por território mineiro.

Já o embate com o Atlético-GO não tem nem palco definido. A equipe goiana gostaria de levar o jogo para Brasília, mas ainda não tem ok da CBF. Existe também um componente complementar na questão.

O regulamento do torneio impede que as equipes atuem fora do Estado da União em que estão localizados.

Do ponto de vista político, Brasília, capital do Brasil, fica no Distrito Federal. Do ponto de vista geográfico, contudo, o DF está localizado dentro de território goiano.

Por conta da questão, ainda há pendência de planejamento.

Palmeiras terá Roberto Carlos e Iron Maiden como obstáculos

O jogo seguinte, contra o Botafogo, determinante para a decisão do título, terá público reduzido no Allianz Parque.

Alterado de 1º de dezembro para 26 de novembro, em virtude da final da Copa Libertadores, em 31 de novembro (o Botafogo está na final), o jogo acontecerá na véspera de uma apresentação do cantor Roberto Carlos na casa palmeirense.

Já é certo que, no mínimo, haverá palco montado no local, interditando os setores do lado norte.

Depois do jogo contra o Cruzeiro, o seguinte na tabela, o Verdão volta ao Allianz em 8 de dezembro, para encarar o Fluminense.

Esta partida também terá público reduzido. Desta vez, porque a cultuada banda britânica Iron Maiden terá se apresentado no local nos dias 6 e 7.

Os jogos faltantes do Palmeiras e as situações de público:

Corinthians x Palmeiras – 4 de novembro, na Neo Química Arena

Jogo sem torcida adversária, por determinação do Ministério Público de São Paulo

Palmeiras x Grêmio – 8 de novembro, no Allianz Parque

Sem problemas: disponibilização da carga total de ingressos

Bahia x Palmeiras – (Previsão: 20/11, em Salvador)

Pode não ter a Mancha Verde. Risco no deslocamento das torcidas, devido ao trajeto terrestre, que passa por Minas Gerais.

Atlético-GO x Palmeiras – (Previsão: 24/11, em Brasília)

Carga reduzida como visitante. Que pode ser ainda menor se partida não acontecer em Brasília.

Palmeiras x Botafogo – 26 de novembro, no Allianz Parque

Carga de ingressos reduzida por conta do fechamento dos setores do lado norte, devido a show do canto Roberto Carlos no dia seguinte.

Cruzeiro x Palmeiras – (Previsão: 04/12, em Belo Horizonte)

Não terá presença da Mancha Verde, e ainda pode ser definido para torcida única.

Palmeiras x Fluminense – (Previsão: 08/12, no Allianz Parque)

Público reduzido devido a apresentações da banda britânica Iron Maiden nos dois dias anteriores ao jogo.

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata LimaSetorista

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Foto de Maic Costa

Maic CostaSetorista

Maic Costa é mineiro, formado em Jornalismo na UFOP, em 2019. Passou por Estado de Minas, No Ataque, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas, antes de se tornar setorista do Cruzeiro na Trivela.
Botão Voltar ao topo