Próximo Palmeiras x Corinthians será o último de Dudu? Entenda a tendência para 2025
Atacante tem contrato com o Palmeiras até o final da próxima temporada
Uma história que começou antes mesmo de Dudu assinar com o Palmeiras pode chegar ao fim na segunda-feira (4). O confronto com o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, pode ser o último Dérbi do camisa 7.
A Trivela apurou com fontes ligadas ao Palmeiras e ao jogador que é boa a chance de ele não emplacar 2025 no Alviverde, ano que seria o último de seu contrato renovado no fim de 2022. E jogar no Corinthians não é uma opção para o atacante.
Para além da identificação com o Palmeiras, Dudu tem ainda o histórico de ter desistido do clube alvinegro na última hora para ir ao Palmeiras.
O Corinthians já tinha até providenciado seu visto para os EUA, visando à disputa da Florida Cup de 2015, quando o atleta deu o aceite para o Verdão.
‘Grave como um frango’: O erro crônico que impede o Palmeiras de liderar o Brasileiro https://t.co/ZVPUWHxm7E via @trivela
— Diego Iwata Lima (@DiegoMarada) October 31, 2024
Palmeiras não vai dificultar a saída do jogador
Como a própria presidente Leila Pereira disse em entrevistas recentes, se houver uma possibilidade de negociação vantajosa para as partes, a saída de Dudu não será dificultada.
E isso, como tudo que envolve o departamento de futebol, passa por Abel Ferreira. Em outras palavras: se Abel fizesse questão de ter Dudu no elenco, ele não estaria disponível para transferência.
O ponto é entender o que “vantajosa” significa para cada parte. Até porque, a malfadada negociação com o Cruzeiro foi aceita pelo clube e pelo atleta. E, mesmo assim, acabou não acontecendo, após recuo do jogador.
Diretoria não digeriu o recuo na transferência para o Cruzeiro
Para fontes do Palmeiras, ficou a impressão de que Dudu acabou avançando na negociação sem estar totalmente certo de todos os aspectos envolvidos. E que apenas depois da divulgação por parte da Raposa, entendeu a proporção do que aceitara.
Contudo, mesmo entendendo não ter havido má intenção ou tentativa de leilão por parte do jogador, a diretoria, em especial Leila, não engoliu o acontecido.
Hoje, o atleta preferiria permanecer no Palmeiras até o fim de sua carreira. Até porque, um pacote no Brasil nos moldes do oferecido pelo Cruzeiro é coisa rara para um atleta de 32 anos vindo de uma lesão grave. Mas talvez já seja tarde demais.
E a porta em Belo Horizonte também está fechada. Recentemente, o rumor de que a Raposa pensava no atleta para 2025 foi amplamente rechaçado por torcedores celestes.
Dedicação do jogador é reconhecida no Palmeiras
Por mais que Dudu tenha inclusive superado Lázaro como opção para o ataque do time, e que sua evolução física e técnica seja visível até para olhos leigos, a probabilidade de uma transferência é alta.
No clube, pessoas ouvidas pela reportagem atestam que o camisa 7 tem se empenhado muito para conseguir espaço com Abel Ferreira. Treina fora dos períodos obrigatórios sempre que possível.
Nos trabalhos de campo, tem se mostrado cada vez mais próximo do jogador que era antes de se lesionar, em agosto do ano passado. Mas um lugar como titular é um sonho ainda distante.