Lesão de Estêvão não é simples e preocupa em momento de crescimento do Palmeiras
Atacante do Palmeiras não deve enfrentar o Vasco no próximo domingo (22) em Brasília
Estevão está com uma lesão no músculo posterior da coxa direita. O Palmeiras informou que o jogador sentiu o local e não participou dos treinos de campo desta quarta-feira (18).
Siga a Trivela no Threads e no BlueSky
O clube não deu grandes detalhes sobre a lesão. Mas a Trivela apurou com algumas fontes que não se trata de um problema dos mais simples.
E, deste modo, é muito possível que ele não enfrente o Vasco, domingo (22), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro.
Mirando a continuidade da temporada, joga a favor do Palmeiras, pensando em sua recuperação, o fato de o time ter apenas o Brasileiro pela frente.
Contudo, se for levado em conta que o atleta vinha de duas semanas de descanso, devido à data-Fifa, o tempo ocioso não jogou necessariamente a favor do Verdão nesse caso.
Publicado por @diego_iwataVer no Threads
Estevão sofre com reincidência de lesões no Palmeiras
Essa será a terceira vez que Estêvão vai desfalcar o Palmeiras por conta de lesões nos últimos dois meses.
Dos quatro mais importantes confrontos decisivos do Palmeiras em 2024, Estevão só atuou em um durante todo tempo de jogo.
Na Copa do Brasil, não atuou em nenhum dos jogos das oitavas de final, contra o Flamengo — 0 a 2, no Rio, em 31/7; e 1 a 0 no Allianz, em 7/8.
Na Copa Libertadores, contra o Botafogo, também pelas oitavas, jogou só 35 minutos do jogo de ida (1 a 2, em 14/7). Na volta, no Allianz Parque, atuou o tempo todo no empate em 2 a 2 (21/8).
Tempo e tabela jogam a favor
Diferentemente do que ocorre agora, tais lesões não foram musculares, mas sim torções de tornozelo — a primeira, que o tirou dos jogos da Copa do Brasil, envolveu também joelho.
Pensando nas partidas contra os rivais diretos, é possível dizer que a lesão de Estêvão ao menos não chega em um momento dos mais complicados.
Depois do Vasco, no DF (22), o Palmeiras terá o Atlético-MG, em Campinas (28); o Red Bull Bragantino, em Bragança (5/10); e um novo intervalo de data-Fifa antes de pegar o Juventude, em Caxias (20/10).
A partir de agora, a Polícia Civil vai passar a investigar o caso que, segundo Clara, aconteceu em outubro do ano passado, quando Caio ainda era jogador do São Paulo.
trivela.com.br/brasil/palme…
— Diego Marada Iwata Lima (@diegomarada.bsky.social) September 17, 2024 at 9:40 PM
Contudo, a lesão chega em um momento ruim no que diz respeito ao crescimento da equipe, que havia encontrado uma maneira de jogar que dependia muito da atuação do ponta.
Sem ele, o Palmeiras pode promover as entradas de Lázaro e Dudu, com Felipe Ânderson sendo deslocado para a direita.
Ou até mesmo a entrada de Raphael Veiga no time titular, com Maurício sendo deslocado para o setor que vinha sendo o de Estêvão.
Os jogos que Estêvão perdeu ou só disputou parcialmente por lesão
20/7 – Cruzeiro – Campeonato Brasileiro – Entorse no tornozelo + joelho – 2 a 0
24/7 – Fluminense – Campeonato Brasileiro – Entorse no tornozelo + joelho – 0 a 1
31/7 – Flamengo – Campeonato Brasileiro – Copa do Brasil – 2 a 0
04/8 – Internacional – Campeonato Brasileiro – Entorse no tornozelo – 1 a 1
07/8 – Flamengo – Copa do Brasil – Entorse no tornozelo – 1 a 0
11/8 – Flamengo – Campeonato Brasileiro – Entorse no tornozelo – 1 a 1
14/8 – Botafogo – Copa Libertadores – Entorse no tornozelo – 1 a 2 (só 35 minutos)
7 Jogos
3 Vitórias
2 Empates
2 Derrotas
2 Eliminações