Estêvão supera Neymar, Veiga dá show e Palmeiras encosta no líder Botafogo
Fundamental como sempre no Palmeiras, Estêvão deixou até mesmo Neymar para trás e entrou para a história do Campeonato Brasileiro
A distância para o líder Botafogo caiu para apenas um ponto, e o Palmeiras está mais vivo do que nunca na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. E quem tem comandado o Verdão nessa caçada é Estêvão.
Neste domingo (20), a joia alviverde participou ativamente de dois gols da vitória do Palmeiras sobre o Juventude por 5 a 3, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 30ª rodada da competição.
Estêvão abriu o placar após uma linda enfiada de bola de Felipe Anderson. Mesmo pressionado pela defesa, o atacante do Verdão cortou o goleiro e mandou para o fundo das redes.
Na sequência, o jogador de 17 anos construiu a jogada do gol de Raphael Veiga, servindo o meia com um passe na meia-lua. Com isso, Estêvão superou um recorde de Neymar e entrou para a história do Brasileirão.

Com o gol e a assistência contra o Ju, o atacante do Palmeiras se tornou o jogador sub-17 com mais participações em gols na Série A neste século. Esse feito pertencia ao craque que surgiu no Santos.
Em 2009, Neymar teve 16 participações diretas em gols pelo Peixe naquele Campeonato Brasileiro. Já Estêvão chegou a 18 gols e assistências nesta edição da competição — e esse número pode aumentar ainda mais até o fim da 38ª rodada.
Estêvão pelo Palmeiras no Brasileirão 2024
- Jogos: 24 — 19 como titular
- Gols: 10
- Assistências: 8
Os erros e acertos do Palmeiras contra o Juventude

Estêvão à parte, o Palmeiras teve erros e acertos no triunfo contra o Juventude — como o placar demonstra. Ofensivamente, a equipe de Abel Ferreira teve um dia inspirado.
Apesar do jogo truncado, o Verdão criou diversas oportunidades de gol. E quem merece um destaque é Raphael Veiga, que deu um show contra os Jaconeros e marcou um hat-trick — o primeiro desta edição do Brasileirão.
O camisa 23 do Palmeiras surgiu em um momento complicado da partida, quando o Juventude estava aproveitando suas chances no ataque. Veiga foi às redes duas vezes para colocar o Verdão à frente no marcador contra o Ju.
Já nos momentos finais de jogo, o meia fez o quinto e último gol do Palmeiras, para evitar um possível empate do Juventude. Aliás, não dá para minimizar os problemas defensivos do time de Abel.

Dos três gols sofridos contra os Jaconeros, dois deles começaram em lances de bola parada — ambos em escanteio. O jogo aéreo do Verdão foi o ponto fraco que quase custou os três pontos.
Entretanto, o Palmeiras também contou com uma boa atuação de Richard Ríos para superar o Juventude fora de casa. O colombiano fez um gol e deu uma assistência para Raphael Veiga.
Agora, o Palmeiras espera manter a boa fase para ultrapassar o Botafogo na classificação da Série A. Vale lembrar que o Verdão ainda tem um confronto direto contra o Fogão em casa nas últimas rodadas do campeonato.
-

Premier League faz consulta por lateral da Seleção, mas sonho da Copa esfria investida
-

‘Novo De Bruyne’ entra na lista de alvos do Real Madrid para ser cérebro do meio-campo
-

O marcante ano de 2025 para a seleção brasileira feminina e o que esperar de 2026
-

Retrospectiva 2025: Quais foram os temas de futebol mais pesquisados no Google no Brasil?







