Brasileirão Série A

Sem ‘tropa de elite’, Palmeiras pode inaugurar era contra o Corinthians

Abel não terá peças importantes, mas talvez tenha todos os reforços à disposição

Paulinho encerrou o mistério. No Palmeiras desde o final de 2024, o jogador confirmou, por meio de suas redes sociais, que está liberado para o Dérbi deste sábado (12), em Barueri.

Com a muito provável convocação do camisa 10 para a partida, o Alviverde depende da recuperação de Lucas Evangelista para inaugurar uma era, justamente diante do seu maior rival, o Corinthians.

É grande a chance de Abel Ferreira, enfim, poder contar com todos os sete reforços trazidos para os desafios de 2025, que não são poucos. Só no segundo semestre, o atual vice-campeão paulista tem quatro competições pela frente:

Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Mundial de Clubes. Caso vença a Libertadores, o time pode ter ainda um quinto torneio. A despeito do novo Mundial, o Intercontinental do fim de ano, ao menos por enquanto, está mantido para dezembro.

Tendência é quatro novatos começarem jogando

De volta após cerca de cinco meses e uma cirurgia na tíbia direita, Paulinho não deverá ter mais de 20 minutos em campo. Se isso acontecer, tem boa chance de ser pelo menos o quinto dos sete novatos a jogar o clássico.

Fuchs é quase garantido na defesa. Emiliano Martínez também tem boa chance de ir a campo, caso Evangelista não se recupere a tempo de jogar. Além deles, Facundo Torres e Vitor Roque estão assegurados na linha de frente ao lado de Estêvão.

Considerando as lesões, Abel talvez leve a campo o time titular com menos jogadores de sua ‘tropa de elite', formada pelos atletas que compõem a espinha tradicional clássica de sua passagem pelo clube.

Com as lesões de Mayke, Rocha e Veiga, além dos desligamentos de Rony e Zé Rafael, dos símbolos máximos da Era Abel, apenas Weverton, Gómez, Murilo e Piquerez devem começar o jogo.

O Palmeiras que busca revanche contra o Corinthians após o vice no Campeonato Paulista possivelmente terá:

Weverton; Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Murilo; Emiliano Martínez, Richard Ríos, Piquerez e Felipe Ânderson; Estevão, Vitor Roque e Facundo Torres.

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata LimaSetorista

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo