Sul-Americana

Com gol relâmpago, Rony consolida início dos sonhos pelo Atlético-MG e faz jus à sina

Atacante marcou primeiro tento da goleada alvinegra diante do Deportes Iquique, no Mineirão

Rony precisou de 35 segundos para balançar as redes do Deportes Iquique e dar início a vitória do Atlético-MG por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (10), no Mineirão. O atacante, contratado junto ao Palmeiras em fevereiro, vive início meteórico com a camisa alvinegra. De escanteado no clube paulista a peça fundamental no time de Cuca: já são seis gols anotados em 10 partidas desde que chegou em Belo Horizonte.

Após marcar no Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, faltava anotar um tento na Copa Sul-Americana pelo Galo. Não falta mais. Ir bem nas competições da Conmebol, inclusive, já virou uma especialidade de Rony. Bicampeão e maior artilheiro do Palmeiras na história da Libertadores, o camisa 33 agora busca seu segundo título de Sul-Americana na carreira. Abaixo, confira os feitos do atacante em torneios internacionais.

Rony em competições da Conmebol:

  • Bicampeão da Libertadores com o Palmeiras (2020 e 2021);
  • Maior artilheiro da história do Palmeiras na Libertadores — 23 gols;
  • Brasileiro com mais assistências na história da Libertadores — 18 assistências;
  • Campeão da Copa Sul-Americana com o Athletico-PR (2018)

O Atlético-MG desembolsou cerca de 6,5 milhões de euros pela compra de Rony. A negociação envolvendo Palmeiras, Galo e o atacante por pouco não virou novela com a entrada do Vasco nas tratativas. Depois de tudo acertado entre os clubes e o jogador, o time carioca tentou a contratação do atleta, mas não conseguiu atravessar o negócio.

Como foi a vitória do Atlético-MG sobre o Iquique

Hulk anotou o segundo gol da goleada do Galo
Hulk anotou o segundo gol da goleada do Galo (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Antes do primeiro minuto de jogo, o Atlético-MG já estava à frente no placar. Rony fez 1 a 0 aos 35 segundos. Em jogada envolvente, foram necessários oito toques de bola para marcar. Pouco depois, Hulk ampliou de pênalti, sofrido por Guilherme Arana. Fechando o placar da etapa inicial, Natanael recebeu assistência de cabeça, e, livre de marcação na pequena área, finalizou no ângulo.

No segundo tempo, foi só administrar a enorme vantagem construída. Com 19′ no relógio, Rodríguez deixou o braço aberto e cortou o cruzamento de Gabriel Menino. Pênalti. Gustavo Scarpa cobrou e deu números finais à partida. Vitória tranquila e incontestável dos donos da casa, que, apesar dos portões fechados e atmosfera fria, soube se impôr e fazer valer o mando de campo.

Por conta dos sinalizadores acionados na Arena MRV durante a vitória sobre o River Plate, pela semifinal da Libertadores de 2024, o Galo jogou contra o Iquique sem a presença de sua torcida. Essa foi a punição imposta pela Conmebol.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

E agora, Atlético-MG?

Com a goleada sobre o Iquique, o Atlético-MG foi a quatro pontos, e, pelo saldo de gols, assumiu a liderança do Grupo H da Copa Sul-Americana. A equipe alvinegra agora vira a chave e foca as atenções na terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (13), recebe o Vitória, no Mineirão.

Na estreia do torneio de pontos corridos, o Galo foi derrotado pelo Grêmio, de virada, por 2 a 1, em Porto Alegre. Já na segunda rodada, empatou sem gols com o São Paulo, no Mineirão.

Próximos jogos do Atlético-MG

  • Atlético-MG x Vitória — Campeonato Brasileiro — 13/4
  • Santos x Atlético-MG — Campeonato Brasileiro — 16/4
  • Atlético-MG x Botafogo — Campeonato Brasileiro — 20/4
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo