Brasileirão Série A

Milito se derrete por torcida do Atlético-MG, que precisa (e promete) dar resposta a altura

Torcida do Atlético foi extremamente elogiada por Milito, que deve ter resposta a altura neste domingo na Arena MRV

A torcida do Atlético-MG recebeu um carinho especial do técnico Gabriel Milito após o último jogo. O argentino foi só elogios aos torcedores, que precisam (e prometem) dar resposta a altura, fazendo de tudo para demonstrar apoio a ele e ao time neste domingo (30), quando recebe o Atlético-GO na Arena MRV.

O Atlético não vence há uma mês em casa. Só conquistou uma vitória como mandante no Campeonato Brasileiro. Então, voltar a vencer com o apoio do torcedor é crucial para quem quer sonha no alto. Milito sabe disso, e convocou o torcedor de uma forma diferente: massageando o ego.

— Acho que a torcida está com o time. Eu sinto, no pouco tempo que estou aqui, que o torcedor sempre está. É muito fiel ao time, ao clube, o escudo. Nós tentaremos brindá-los ao máximo para voltar a vencer, vencer e vencer, com toda a dificuldade que isso traz — iniciou Milito.

Para o treinador, a torcida do Galo vê o esforço que ele e os jogadores estão fazendo para buscar as vitórias. Isso é importante, pois, quando o time não vence, no primeiro momento, o torcedor fica na bronca, mas, depois, quando isso passa, eles percebem que o time deu o seu melhor, explicou Milito.

Estamos fazendo todo um grande esforço, e isso a torcida sabe, pois vivem e respiram o clube. A torcida está conosco e deve seguir assim. Sinto o apoio incondicional, mais ainda nas derrotas, pois é aí a verdadeira. Quando só se ganha, o apoio está lá, mas o torcedor do Galo é muito fiel. Na derrota e na dificuldades eles estão, e nem todo clube tem isso. Nós temos — Gabriel Milito.

Torcida abraça Milito como poucos

Se Milito só tem elogios a fazer a torcida do Atlético, o contrário também acontece. Poucas vezes se viu o atleticano tão paciente e identificado com um treinador igual é o relacionamento com o argentino.

Para quem foi “maltratado” por Felipão, que muitas vezes cutucava a torcida, receber tantos elogios e carinhos de Milito é sair do 0 a 100. Diante disso, o torcedor tem feito de tudo para defender o argentino.

Mesmo após essa atual sequência conturbada, a torcida do Atlético não deixou a moral de Milito cair. Depois do empate com o Fortaleza, na última semana, a “#FechadoComMilito” tomou o X/twitter dos torcedores alvinegros.

A ideia foi levantada e divulgada por um perfil de um torcedor que leva o nome e a foto do treinador (Vitor Milito). Ele também lançou uma campanha para que, durante o jogo deste domingo, os torcedores gritem o nome do treinador, além de levarem cartazes demonstrando esse apoio.

A campanha do perfil repercutiu rapidamente e teve apoio em (ou da) Massa. Vários torcedores afirmaram que vão levar seus cartazes para o treinador, além de também gritarem seu nome.

Depois de pior público, a diretoria ouviu a torcida

O mesmo perfil que fez as campanhas em prol de Milito, criou outra para o Atlético abaixar o preço dos ingressos. Esse é um problema que vem afetando o torcedor desde que a Arena MRV foi inaugurada. Os preços cada vez maiores impedem alguns de irem ao estádio.

Para piorar, a diretoria parecia não ter noção do momento vivido, e colocava ingressos altos mesmo em jogos com menos apelo ou com o time não vivendo uma boa fase. No último jogo, os preços absurdos foram um dos motivos do pior público da história da Arena MRV, com pouco mais de 20 mil presentes.

A campanha era para os ingressos de todos os setores contra o Atlético-GO estarem no valor de R$ 30. Isso não foi feito, mas o Galo abaixou o preço de todos, com o mais barato custando R$ 27. O resultado foi óbvio: mais de 35 mil ingressos já vendidos.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander HeinrickSetorista

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.
Botão Voltar ao topo