Por que Mano evitou criticar Felipe Melo após falha em derrota do Fluminense
Técnico sai em defesa de substitutos e chama erro do zagueiro de 'lance isolado'
O Fluminense mais uma vez cedeu pontos preciosos no fim do jogo. Neste sábado (21), o agraciado foi o líder Botafogo, que contou com falha de Felipe Melo para marcar o gol da vitória já nos acréscimos, com Luiz Henrique. Mas Mano Menezes evitou criticar o jogador.
Com o resultado, o Tricolor voltou à zona de rebaixamento do Brasileirão, na 18ª posição, com 27 pontos, embora tenha um jogo a menos que seus concorrentes. Ainda assim, Mano chamou de “covardia” críticas a Felipe Melo após o jogo.
— Falar sobre Felipe Melo hoje seria quase uma covardia, acho que não seria correto — opinou Mano Menezes.
Apesar de evitar individualizar a crítica, Mano viu falta de simplicidade em algumas jogadas.
— O momento de tabela exige simplicidade, essa foi a frase que usei lá atrás. Ser o mais simples para ser objetivo. Sei que os jogadores têm muita qualidade técnica, mas sempre que houve necessidade de o líder do campeonato um chutão para frente, ele deu — disse o técnico.
Publicação de @caiobloisVer no Threads
O treinador, entretanto, afirmou que não estava se “referindo ao lance em que houve a falha” de Felipe Melo.
— Deve ser sempre objetivo de um time grande fazer os três pontos, mas você, resignado, pode entender que fez o melhor para vencer, mas não foi possível — destacou.
Felipe Melo e Fábio seguiram reclamando de falta no vestiário
A Trivela apurou que o clima no vestiário, claro, era péssimo. Felipe Melo seguiu reclamando de falta, com o apoio do goleiro Fábio, que disse o mesmo na saída de campo.
Mano Menezes evitou individualizar a crítica ao zagueiro para os jogadores. Todos, além de tristes com a derrota, buscavam por informações de Nonato, conduzido ao hospital em ambulância durante o jogo.
Publicação de @caiobloisVer no Threads
O técnico demorou um pouco mais a ir para a entrevista coletiva do que de costume. Isso porque, apesar das reclamações, os líderes do elenco pediram a palavra para discutir, mesmo de cabeça quente, os motivos da derrota. A situação na tabela pressiona, mas o ambiente interno é bom.
Mano também falou, e teceu críticas às opções de jogadas. Como disse na coletiva, o técnico cobrou simplicidade dos jogadores e citou os pontos perdidos nas últimas rodadas.
Mano viu falta em Felipe Melo e pênalti em Cano
Por outro lado, o técnico viu falta de Gregore no lance que definiu o placar.
— É óbvio que é um erro. Podemos discutir se houve a alavanca da falta, como eu acho, mas é minha opinião. Assim como acho que houve um pênalti no primeiro tempo — afirmou o técnico, citando ainda disputa entre Cano e Matheus Martins, no primeiro tempo.
Publicação de @doentesporfutebolVer no Threads
No Premiere, o comentarista de arbitragem Paulo César Oliveira considerou o lance um erro do árbitro Wilton Pereira Sampaio.
— Foi pênalti porque, depois de ter dominado a bola, o Matheus Martins realizou uma ação adicional e atingiu o rosto do Cano — afirmou o ex-juiz.
Técnico defende substituições apesar de gols sofridos no fim
A Trivela revelou em levantamento publicado na sexta (20) que o Fluminense é o time que mais perdeu pontos após sair na frente do placar no Brasileirão. Além disso, a equipe segue como a melhor do Campeonato Brasileiro no primeiro tempo e a pior na segunda etapa.
Publicação de @caiobloisVer no Threads
Questionado pela reportagem se as substituições não vinham dando resultado, Mano discordou e tangenciou o tema. Isso ao citar a entrada do titular Ganso, poupado, na segunda etapa. Para ele, a análise é superficial.
— Não vou poder colocar o Ganso mais? Dentro da sua linha de raciocínio não posso botar o Ganso mais porque ele entrou e não deu resultado. Veja como é injusto fazer isso em cima do resultado — disse.
Nas duas últimas derrotas no Campeonato Brasileiro, entretanto, o treinador optou pelas entradas de Felipe Melo e Fuentes. Todos os três gols sofridos saíram pelo setor da dupla, com um erro claro do zagueiro no clássico deste sábado (21).
— Futebol é coletivo, não vi nenhum jogador que tenha entrado hoje e tenha entrado mal. Temos um lance isolado, que foi o lance do gol que tomamos. Acho que todos os jogadores cumpriram os papeis para os quais foram designados — discordou.