Brasileirão Série A

Virada espetacular do Juventude sobre Fluminense derruba grande feito de Thiago Silva

Zagueiro e capitão sofre primeiros gols com a camisa tricolor em jogos pelo Brasileirão

O Fluminense vinha vencendo o Juventude em pleno Alfredo Jaconi até os 35 minutos do segundo tempo neste domingo (15). Jhon Arias, em grande dia, marcou o gol carioca pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas o mandante mostrou resiliência e, de quebra, derrubou os absurdos números de Thiago Silva.

✅ Siga a Trivela no Threads e BlueSky

Até hoje, o capitão do Tricolor das Laranjeiras tinha jogado sete vezes como titular no Brasileirão e vencido 6, além de um empate, em jogos pesados contra Palmeiras, Corinthians, São Paulo e outros. Mais impressionante era não ter sido vazado em nenhuma dessas oportunidades.

Só que hoje tudo mudou e duas vezes ainda. O Juve de Jair Ventura pressionou muito na etapa final e fez por merecer a grande virada. Começou com Ronaldo, completamente sozinho no meio da área, para concluir de cabeça falta cobrada por Alan Ruschel. Ironicamente, Thiago Silva foi quem deu condição ao volante.

Cerca de dois minutos depois, o Alviverde virou. Em lateral forte cobrado rumo ao campo de ataque, Felipe Melo afastou mal e Marcelinho, vindo do banco, pegou de primeira para um golaço.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Esporte Clube Juventude (@ecjuventude)

O Papo reforça ser o “carrasco” do Flu recentemente, visto ter eliminado os cariocas nas oitavas de final da Copa do Brasil — inclusive, conseguiram vazar duas vezes a defesa fluminense com Thiago Silva em campo.

Thiago Silva foi sincero na entrevista ao Premiere após o jogo ao analisar o segundo tempo ruim da equipe, dizendo faltar coragem e que o time deixou a desejar.

Os três pontos afastam os gaúchos da zona de rebaixamento, agora 5 pontos à frente de Vitória e Corinthians. O Flu, ainda com dois jogos a menos, só tem dois de pontuação de vantagem para dupla.

1º tempo termina com Fluminense melhor

O pequeno público no Jaconi não viu bons 45 minutos iniciais. Em jogo truncado, os dois lados não mostraram alternativas para furar a defesa adversária.

O Juve teve mais a bola, mas quase sempre era uma posse estéril, normalmente passando só pela dupla de zaga ou volante, com ninguém recebendo entre as compactas linhas do 4-4-2 carioca.

Já no lado tricolor a aposta pelo contra-ataque demorou para dar certo. A primeira finalização veio assim, aos 15, em velocidade, terminando com chute de Arias por cima do gol.

O colombiano, inclusive, seria o responsável por cruzar de maneira perfeita e Ganso, impedido, exigir grande defesa de Gabriel Vasconcelos no que seria a melhor chance do jogo além do gol aos 26. O tento do Tricolor aconteceu após rara posse de bola longa e paciente, culminando nas redes.

Nesse momento que o Fluminense era melhor, Bernal também se aproximou do gol em batida de longe que passou perto.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Brasileirão (@brasileirao)

Juventude domina etapa final

O Fluminense veio só para defender a vantagem no segundo tempo, o que explicou a virada espetacular dos gaúchos. O Juzão amassou, mandou bola no travessão e exigiu defesas de Fábio até, finalmente, marcar os gols.

A equipe carioca só acordou após tomar a virada. Tentou com Nonato e Lima, ambas para fora, e mostrou que não merecia sair nem com um ponto.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo