Brasileirão Série A

É oficial: Lúcio Flávio confirma Tiago Nunes no Botafogo e se despede ainda confiando no título Brasileiro

No seu último jogo no comando do Botafogo, Lúcio Flávio supervalorizou o ponto conquistado no empate em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino

Depois de mais um resultado ruim do Botafogo, o técnico Lúcio Flávio se despediu do time. Neste domingo (12), o Glorioso ficou apenas no 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, e vai terminar uma rodada fora da liderança pela primeira vez desde a terceira rodada. Agora atrás do Palmeiras, o Botafogo vai contar com o Tiago Nunes para comandar a equipe nos últimos cinco jogos do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo ainda não fez o anúncio da contratação, mas, na sua despedida, Lúcio Flávio confirmou o acerto com Tiago Nunes, que estava no Sporting Cristal, do Peru. Agora fora do comanda do time, Lúcio Flávio fez um balanço do seu período como técnico e revelou que não havia sido, de fato, efetivado no cargo de treinador do Botafogo.

– Tem coisas saem do nosso controle, especialmente porque na rede social as pessoas falam o que querem. Eu não tenho que ter a preocupação com que as pessoas falam de mim. Eu sei quem eu sou. Se eu estou no Botafogo é porque as pessoas sabem do meu potencial e conhecimento, não apenas por eu ter sido um atleta, mas porque me preparei para essa função. A partir do momento que tem a saída de um profissional, eu subo, mas em nenhum momento me efetivaram. Já saiu a notícia, o profissional (Tiago Nunes) vem, e vai ter contato com um grupo com potencial. A competição ainda depende de nós – afirmou Lúcio Flávio, em coletiva, em Bragança Paulista.

Lúcio Flávio também elogiou Tiago Nunes e elenco do Botafogo, que vem de seis jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro.

– Além do Tiago, ele está vindo com uma comissão com pessoas que eu já tive contato ou trabalhei. Hoje as pessoas têm muitas informações ao que se passa das equipes. O Tiago é um profissional do futebol e sabemos da qualidade dele. o que eu passo é que ele vai enfrentar um gripo de bons valores, homens e que estão lutando para fazer o Botafogo campeão. É dar continuidade ao trabalho. Temos cinco jogos, vamos passo a passo. Ele terá a Data Fifa para conhecer os jogadores na visão dele. Vai ser um tempo bom para ele se preparar – disse o agora ex-treinador do Botafogo.

O Botafogo já tem um acerto com Tiago Nunes desde a última sexta-feira. O técnico já era avaliado para assumir o time em 2024, mas, com a crise nesta reta final do Campeonato Brasileiro, as conversas foram adiantadas e o clube acertou a sua contratação para os últimos cinco jogos do ano.

Lúcio Flávio avalia empate com o Red Bull Bragantino

Neste domingo, o Botafogo chegou a dar a impressão de que conseguiria inverter a situação que vinha vivendo. Depois de sair perdendo, o time de Lúcio Flávio conseguiu virar para 2 a 1 ainda no primeiro tempo. Mas foi pressionado durante toda a etapa final e sofreu o empate nos acréscimos do jogo. Depois da partida, Lúcio Flávio comentou sobre o resultado e a atuação do time.

– Na questão do jogo, enquanto o atleta tem a condição de, apesar de toda a dificuldade do calor, tem total consciência em relação aos momentos do jogo. Foi um início ruim, mas equilibramos e recuperamos. Fomos para o intervalo com vantagem e, até pela necessidade do adversário, tivemos oportunidades de fazer o terceiro. Sabíamos que teríamos essa pressão no jogo aéreo no fim do jogo. Nós tivemos quase todo o jogo uma postura boa, mas vem o cansaço. Os jogadores vão tendo mais a dificuldade, mas foi um resultado sabe o quão importante vai ser – afirmou Lúcio Flávio, antes de completar elogiando o Red Bull Bragantino.

– Um dos postulantes ao título, é uma equipe que faz um excelente segundo turno. Sabíamos da dificuldade que seria aqui. Estava muito calor hoje, atrapalhou muito as duas equipes. Acho que tivemos um bom rendimento ao nível coletivo. Tomamos um gol no início e recuperamos já no primeiro tempo. Infelizmente levamos o empate nos minutos finais, até pela qualidade do adversário. Tivemos esse cuidado com a bola aérea, mas no lance a bola desviou e tirou nosso jogador que estava no caminho. Foi um bom jogo das duas equipes.

Lúcio Flávio valoriza ponto conquistado

Com o resultado deste domingo, o Botafogo encerrou uma sequência de quatro derrotas seguidas. Mas o empate ficou longe do que o clube e a torcida esperavam. Ainda sim, Lúcio Flávio exaltou o ponto conquistado ao falar sobre a mentalidade do time neste momento da competição.

– O mental pesa para os dois momentos, seja para quando você está vencendo o jogo, quanto para o momento quando você leva o gol, quando surge o medo de uma virada do adversário. Sabíamos que não poderíamos perder esse jogo hoje. Não podemos deixar de lado esse ponto importante conquistado hoje – finalizou o treinador.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo