Empate com o Red Bull Bragantino decepciona o Botafogo e só beneficia o Palmeiras
Em confronto direto pelo título do Campeonato Brasileiro, Red Bull Bragantino e Botafogo fizeram um jogo emocionante, mas ficaram em um 2 a 2 que foi ruim para os dois
Na luta pelo título do Campeonato Brasileiro, Red Bull Bragantino e Botafogo ficaram em um empate ruim para os dois e comemorado pelo Palmeiras, neste domingo (12), no Nabi Abi Chedid. Em um jogo muito disputado até o fim, em partida válida pela 34ª rodada, o Glorioso voltou a competir e a mostrar poder de reação, virando o placar depois de sair perdendo. Mas, no fim, sofreu o empate em 2 a 2, que foi celebrado pelo time da casa, mas que não tem efeito muito prático na briga pela taça do Brasileirão.
Como foi o empate entre Botafogo e Red Bull Bragantino
Sob o forte calor de Bragança Paulista, o jogo começou quente e intenso. E, nos minutos iniciais, a impresão era de que o Botafogo teria mais uma tarde ruim nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Logo aos 2′, Vitinho recebeu pela esquerda, cortou a marcaçao e finalizou cruzado. A bola bateu na trave, desviou na costa de Lucas Perri e sobrou para Thiago Borbas só empurrar para as redes e abrir o placar para o Red Bull Bragantino.
Mesmo com o time considerado “ideal” em campo, o Botafogo mais uma vez jogou mal no começo da partida, principalmente no setor defensivo. O Red Bull dominou o meio e assustou duas vezes com Eduardo Sasha de fora da área. O Botafogo, por outro lado, só assustou com um bola na trave de Diego Costa, que havia entrado no lugar do lesionado Tiquinho Soares, em um lance que acabou anulado por impedimento.
Parada técnica muda o jogo para o Botafogo
Pelo forte calor no estádio, o árbitro paralisou o jogo para hidratação aos jogadores aos 31′. Quando a bola voltou a rolar, o Botafogo retornou mais ligado e, se sofreu com viradas traumáticas nos últimos jogos, dessa vez foi o time de Lúcio Flávio quem conseguiu uma retomada impressionantes. Aos 34′, Victor Sá arricou de fora de área, no contra pé de Cleiton, e empatou a partida. Três minutos depois, após boa troca de passes pela esquerda, Victor Sá cruzou na área e Juninho Capixaba afastou mal, nos pés de Eduardo. O meia só teve o trabalho de finalizar marcar o gol da virada do Botafogo por 2 a 1.
O time da casa tentou reagir e pressionou o Botafogo no fim do primeiro tempo, mas sem sucesso. O Glorioso fechou bem a área e evitou com que o Red Bull criasse boas oportunidades. Lucas Perri não foi nem sequer obrigado a fazer defesas difíceis.
Botafogo sofre com pressão do Red Bull Bragantino
Na busca pelo empate, o Red Bull Bragantino voltou para o segundo tempo com a mesma intensidade do começo da partida. Com menos de cinco minutos, Eduardo Sasha teve duas oportunidades em finalizações de fora da área. Na primeira, mandou perto da trave. Depois, parou em boa defesa de Lucas Perri. Foram pouco mais de dez minutos de muita pressão do time da casa, que praticamente não deixava o Botafogo respirar, mas falhou na pontaria.
Aos 12′, o Botafogo fez três substituições que deram um gás para o time tentar reagir e segurar a pressão do Red Bull. As entradas de Gabriel Pires, Diego Hernádez e Danilo Barbosa melhoraram a equipe, que chegou a assustar em duas oportunidades no mesmo lance, aos 19′, quando Cleiton e o zaga do Red Bull salvaram.
Red Bull busca empate no fim
Mas a possível reação do Botafogo parou no meio do segundo tempo. Depois, só deu Red Bull Bragantino. E, depois de falhar nos últimos jogos do Botafogo, o goleiro Lucas Perri voltou a brilhar. Primeiro, em finalização de Lucas Cândido e, perto do fim, em cabeceio de Alerrandro, que também finalizou com perigo já nos acréscimos.
Nos minutos finais, tentando segurar o empate, o Botafogo abusou de cera, principalmente com Lucas Perri. E foi castigado por isso. Aos 50′, em cruzamento pela direita, Borbas levou a melhor contra Cuesta e mandou de cabeça para as redes, empatando o jogo. No último lance, Alerrandro ainda quase virou o jogo, mas ficou por isso mesmo, com um empate comemorado pelo Red Bull, mas que foi ruim para os dois times.
Como ficam as situações de Red Bull e Botafogo e próximos jogos
Com o empate na tarde deste domingo, o Botafogo deixou a liderança do Campeonato Brasileiro pela primeira vez desde a terceira rodada. Com 60 pontos, o time é o vice-líder, com dois pontos a menos que o Palmeiras. Já o Red Bull foi aos 59, mas se manteve na quarta colocação.
Com a pausa para a Data Fifa, o Botafogo só volta a campo no dia 23 de nobembro, às 19h (horário de Brasília), contra o Fortaleza, no Castelão, em jogo atrasado da 29ª rodada. No mesmo dia, às 21h30 (horário de Brasília), o Red Bull Bragantino também entra em campo em um confronto direto no topo da tabela, contra o Flamengo, no Maracanã, em partida também atrasada pela 30ª rodada do Brasileirão.