Promessa aparece mais uma vez e salva o Inter contra o Mirassol
Após abrir caminho contra o Nacional, Ricardo Mathias resgata resultado para o Colorado no Brasileirão

Um empate em casa contra o MIrassol não parece um grande resultado, mas o Internacional deve agradecer (e muito) ao jovem Ricardo Mathias pelo segundo jogo seguido.
Aposta de Roger e fazendo apenas seu segundo jogo como titular no profissional, Ricardo Mathias resgatou o resultado para o Internacional, que ficou no 1 a 1 com o MIrassol, no Beira-Rio, na noite deste domingo (18).
Cria do chamado Celeiro dos Ases, Mathias abriu o caminho para a vitória do Inter sobre o Nacional, que garantiu a sobrevivência da equipe na Libertadores, e apareceu novamente com muito oportunismo contra o Leão.
Ganhando a oportunidade enquanto Enner Valencia e Borré estão machucados, o jovem fez um impressionante domínio após lançamento de Vitão e ainda passou por um marcador antes de enfim vazar a defesa do Mirassol.
O impacto da base do Inter na partida poderia ser ainda maior se não fosse por uma participação (correta) do árbitro de vídeo.
Pouco depois de Mathias empatar o jogo, Gustavo Prado aproveitou sobra na área e mandou para o gol. No entanto, a arbitragem determinou que a bola tocou no braço do meia e anulou o tento.
Mirassol poderia ter mais se não fosse problema repetido
Após vitórias contra Corinthians e Grêmio, o Leão fez um jogo bastante valente contra o Internacional em Porto Alegre, principalmente no primeiro tempo. Mas um problema que tem complicado o time em toda a temporada apareceu novamente.
A equipe do interior paulista só não sofreu gol em dois dos 22 jogos que disputou na temporada. Já são 16 partidas seguidas sofrendo gols, incluindo Brasileirão e Paulistão.
Para se ter ideia, a última partida em que o Leão não foi vazado aconteceu em 1 de fevereiro, quando o Mirassol venceu o Velo Clube, em Sorocaba, por 1 a 0.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Os gols de Internacional 1 x 1 Mirassol
O Mirassol abriu o placar logo aos 7 minutos. Reinaldo cruzou na área, a bola passou por todo mundo e Jemmes aproveitou para apenas empurrar para o fundo do gol. O zagueiro tinha ficado dentro da área após escanteio e foi deixado sozinho por Bernabei.

O Internacional só conseguiu buscar o empate aos 31 do segundo tempo. Vitão fez um excelente lançamento para a área e achou Ricardo Mathias, que dominou e cortou Neto Moura antes de bater de canhota para o gol.
E agora, Inter?
O empate deixa o Internacional na 15ª posição do Brasileirão, com 10 pontos. A próxima partida do Colorado no campeonato acontece no domingo (25), às 16h (horário de Brasília), contra o Sport, em Recife.
Antes disso, o Colorado enfrenta o Maracanã na próxima quinta (22), às 19h (horário de Brasília), em jogo válido pela Copa do Brasil. O Inter leva a vantagem de 1 a 0 construída no Beira-Rio.
E agora, Mirassol?
Com o resultado, o Mirassol vai a 11 pontos, ficando na 12ª colocação do campeonato. O Leão volta aos campos no sábado (24), às 18h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o São Paulo na capital paulista, no Morumbis.