Brasileirão Série A

Com Z4 no retrovisor, Internacional repete falha que pode pesar em decisão contra Bahia

A dois pontos da zona de rebaixamento, Colorado buscou empate contra Sport após tomar gol cedo de novo

Com a cabeça no jogo decisivo contra o Bahia no meio de semana, o Internacional poupou meio time neste domingo (25) e apenas empatou com o lanterna Sport, 1 a 1, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo na Ilha do Retiro teve um início muito positivo do mandante, mesmo em má fase, e evidenciou uma falha do Colorado.

Em apenas seis minutos de partida, o Leão chegou três vezes com perigo e, na terceira, abriu o placar com Barletta se aproveitando de falha de Anthoni após cruzamento de Hereda. Esse roteiro de sofrer gol antes dos 10 aconteceu nas duas últimas rodadas do Brasileirão, no empate com Mirassol e derrota para o Botafogo.

O time de Roger Machado ainda saiu perdendo nos jogos contra Atlético Nacional (revés de 1 a 3), Corinthians (2 a 4), Juventude (vence 3 a 1), Nacional (3 a 3) e Grêmio (1 a 1), todas partidas no recorte das últimas 11.

Todo jogo parece que a gente começa dormindo e depois que a gente toma o gol a gente acorda. Não pode acontecer isso pela grandeza do Inter. Isso não pode acontecer mais — assumiu Thiago Maia no intervalo do jogo ao “Premiere”.

Por mérito da equipe gaúcha, logo no retorno do intervalo, Gustavo Prado recebeu na ponta esquerda, cortou para dentro e marcou um golaço no ângulo. O pontinho somado os ajudaram a manter a distância de dois pontos para o Vitória, primeiro dentro da zona de rebaixamento no Brasileirão.

Gustavo Prado celebra gol marcado pelo Internacional
Gustavo Prado celebra gol marcado pelo Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Apesar de buscar o empate, o Inter tem mais motivos para lamentar. Além de seguir tomando gols cedo, o clube viu o centroavante Ricardo Mathias ser substituído com apenas 23 minutos por lesão, sem sequer conseguir apoiar o pé no chão. Valencia e Borré, os outros nomes para posição, se recuperam de problema na coxa.

Todo esse contexto torna ainda mais difícil o duelo da próxima quarta-feira (28), no Beira-Rio. O Colorado tem a vantagem de poder apenas empatar e avançar às oitavas de final da Libertadores, mas o Bahia deve pressionar para que isso não aconteça.

Sport é quase perfeito em estratégia no 1º tempo

A vitória parcial para os pernambucanos ao fim dos primeiros 45 minutos foi completamente justa. Os 10 iniciais foram de domínio do mandante, que, além do gol aos seis, obrigou duas boas defesas de Anthoni.

O Inter passou a dominar a posse de bola a partir dos 15, mas não incomodou tanto o Leão da Ilha. Prado começou os trabalhos com chute de fora da área que parou nas mãos de Caique França e ele teve a melhor chance em um chute girando na área que foi por cima do gol, já aos 38. Bernabei levou perigo na área com chute cruzado, mas errou o alvo por muito.

Mesmo abaixando um pouco o ritmo, o Sport voltou a levar perigo. Barletta arrancou em belo contra-ataque e, atrapalhado pela marcação, cruzou na saída de Anthoni, só que ninguém apareceu para tocar para o gol vazio. Aos 33, Sérgio Oliveira cruzou com desvio e quase surpreendeu, obrigando intervenção do arqueiro colorado.

Barletta comemora gol do Sport
Barletta comemora gol do Sport (Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Gol cedo não ajuda tanto Internacional

Empatar a partida logo no retorno do intervalo deveria dar um ânimo para o visitante, mas não aconteceu. O Sport não se assustou ao perder sua vantagem e a partida ficou um tanto caótica entre os 10 e os 20 minutos.

Começou com Lucca dando chapéu dentro da área e tocando na saída do goleiro. A bola ia entrar, mas Hereda apareceu para tirar em cima da linha. No contra-ataque dessa jogada, Anthoni fez outra chance defesa ao parar Igor Cariús em cabeçada forte após bom cruzamento de Lucas Lima. Pouco depois, Vitinho mandou para fora de letra, enquanto Sergio Oliveira bateu cruzado para fora.

A partida perdeu ritmo e só retomou o ritmo, para um dos lados, no fim graças a Ronaldo, expulso por um pisão. A partir daí, o Leão pressionou em busca da vitória, mas não conseguiu marcar.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo