Inter terá Alan Patrick, mas soma dúvidas antes de enfrentar o Palmeiras
Alan Patrick está recuperado de uma bolada no olho e à disposição de Mano Menezes para a partida

O Internacional fechou neste sábado (15) a sua preparação para enfrentar o Palmeiras, no domingo (16), às 18h30 (de Brasília), no estádio Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes ganha Alan Patrick como novidade, mas novamente não terá Johnny. A equipe que iniciará o confronto tem pelo menos duas dúvidas.
Buscando voltar a vencer, o Colorado pode novamente se aproximar dos quatro primeiros colocados da tabela. Após a derrota para o Fluminense na última rodada, o Inter caiu para a décima posição, com 21 pontos ganhos.
? Amanhã o Colorado recebe o Palmeiras pelo Brasileirão.
? Veja as imagens do último treino: https://t.co/kypeyrOQlQ pic.twitter.com/qbjCIHHcvM
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) July 15, 2023
Alan Patrick volta ao Inter
O camisa 10 do Inter esteve suspenso na última rodada, está recuperado de uma bolada no olho e à disposição do treinador para a partida. O meia-atacante retorna ao time titular no confronto diante dos paulistas.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Johnny será desfalque
O volante ficou fora diante do Fluminense por uma forte gripe e novamente será ausência. Sem participar dos treinamentos durante a semana por um quadro de gastroenterite, o jogador sequer será opção no banco de reservas.
Aránguiz pode ser titular
O chileno pode pela primeira vez desde o seu retorno iniciar uma partida com a camisa do Inter. Plenamente recuperado de lesão, o volante já esteve em campo em dois compromissos, mas ainda sem completar ao todo 90 minutos em campo.
A cautela adotada pela comissão técnica colorada é para evitar uma possível nova lesão muscular. Aránguiz não atuava desde outubro de 2022 antes de chegar ao Inter. Já em Porto Alegre, concluiu o tratamento na panturrilha direita, mas acabou tendo uma lesão muscular na coxa direita que atrasou o seu retorno aos gramados.
Elogiado pelas boas atuações em seu retorno, o jogador pode ganhar uma oportunidade entre os titulares diante do Palmeiras. A dúvida fica entre ele e Campanharo.

Inter tem dúvidas na escalação
Reforçar o setor de ataque ou a marcação é a outra dúvida na escalação do Inter para o jogo deste domingo. A escolha do treinador colorado por utilizar Enner Valencia e Luiz Adriano juntos no ataque não deu resultado positivo diante do Fluminense. Na partida, o técnico não pôde contar com Alan Patrick, o que pode ter atrapalhado.
O ajuste para a melhor maneira de posicionar Enner Valencia ainda está sendo feito, através de treinamentos e também de conversas de Mano Menezes com o jogador equatoriano.
Há possibilidade, ainda, de o treinador escalar Enner Valencia como atleta mais avançado do ataque, retirando Luiz Adriano do time e colocando De Pena pelo lado direito do setor ofensivo.
Provável time do Inter
John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Aránguiz (Campanharo) e Alan Patrick; Wanderson, Enner Valencia e Luiz Adriano (De Pena). Técnico: Mano Menezes.
+ LEIA MAIS: Inter vende Alemão 19 dias após chegada de Valencia
Sérgio Rochet e Bruno Henrique estiveram no CT
O sábado teve novidade envolvendo os dois novos reforços do Inter. O goleiro Sérgio Rochet apareceu pela primeira vez no campo de treinamento no CT Parque Gigante. O jogador realizou as primeiras atividades, mas ainda somente físicas e apenas com a preparação de goleiros do clube.
Primeiro treino com o elenco ✔️
Vamos, Rochet! ? pic.twitter.com/ItXBBN7T9k
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) July 15, 2023
O volante Bruno Henrique esteve realizando exames e fazendo atividades internas, ainda sem aparecer em campo, o que deve ocorrer já nos próximos dias. O Inter ainda não oficializou a contratação do atleta.
Os dois jogadores devem ter condições físicas e legais de estrearem com a camisa do Inter no dia 23, contra o Red Bull Bragantino, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.
Que venham muito triunfos e alegrias, paredão! ?
Bora ?????? assistindo aos primeiros dias de Sergio Rochet como atleta colorado? Do desembarque no Aeroporto ao contato com o grupo de jogadores, veja como foi a chegada do novo goleiro! ???
▶️ https://t.co/2IknVogU5h pic.twitter.com/ARaGNngeRE
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) July 15, 2023
Alexandre Alemão já se despediu
Negociado pelo Inter com o Grupo Pachuca, o atacante Alexandre Alemão já sequer treinou com o restante do elenco no trabalho final de preparação para o confronto com o Palmeiras.
O jogador vai defender por empréstimo o Oviedo, da Segunda Divisão da Espanha, nos primeiros meses. O clube espanhol é comandado justamente pelo Grupo Pachuca.
Palmeiras tenta se recuperar diante do Inter
O adversário deste domingo pelo Brasileirão não vive bom momento. Eliminado para o São Paulo no meio de semana após perder os dois jogos, o Palmeiras venceu um, empatou dois e perdeu quatro dos últimos sete compromissos.
O time comandado pelo técnico Abel Ferreira ocupa a quinta posição na tabela do Campeonato Brasileiro. A direção está pressionada pela torcida, que pede insistentemente pela chegada de reforços para o elenco.