Inter encaminha contratação do volante Bruno Henrique; saiba detalhes

O Internacional está perto de anunciar a contratação de mais um reforço para o grupo de jogadores. Bruno Henrique, volante de 33 anos, que estava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, aceitou a proposta colorada e está próximo de ter o acerto firmado em contrato.
A direção do Inter está no mercado em busca de contratações para reforçar o elenco visando às disputas de Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores. Após as chegadas de Enner Valencia e Sergio Rochet, o volante Bruno Henrique estará também chegando ao estádio Beira-Rio neste meio de temporada.
Negócio com Bruno Henrique
O volante aceitou a proposta salarial e de luvas do Inter e deve assinar contrato até o final de 2025.
O Colorado precisou vencer fortes concorrências para contar o jogador. O Cruzeiro realizou proposta, mas com valores inferiores aos oferecidos pelo Inter. Nos últimos dias, o Santos entrou na disputa, oferecendo uma proposta superior financeiramente, mas o atleta preferiu o Colorado por ter se agradado mais do projeto apresentado.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Posicionamento de Bruno Henrique
O Inter contratou o jogador com objetivo de ter mais um volante de segunda ou terceira função no elenco. Embora o clube busque um reserva imediato para o meia-atacante Alan Patrick, há entendimento que Bruno Henrique possa também exercer essa função em uma necessidade.
Prioritariamente, o novo reforço deve atuar como segundo volante, sendo responsável por auxiliar o primeiro volante nas funções de marcação e proteção da defesa, mas também ser o principal responsável por fazer a bola chegar com qualidade no setor ofensivo.

Por que mais um volante?
O Inter tem oito volantes no plantel, mas os separa por função. Volantes com características mais ofensivas e de construção de jogadas, o Colorado entende ter Johnny, Aránguiz e De Pena.
Johnny tem sondagens e a tendência é que seja vendido nesta janela de meio de temporada. Há receio com a situação física de Aránguiz por causa do longo período em tratamento de lesões musculares. De Pena tem sido mais vezes utilizado por Mano Menezes, no histórico recente, como meia-armador.
Bruno Henrique foi destaque nos clubes que passou
O novo reforço do Inter deixou pela última vez o futebol brasileiro em outubro de 2020 para ganhar altas cifras no futebol árabe, isso por causa do desempenho apresentado no Palmeiras. O Al-Ittihad pagou na época R$ 27 milhões para contratar o meio-campista.
Bruno Henrique jogou três temporadas no futebol árabe. Foram ao todo 79 jogos, com cinco gols marcados e 11 assistências. Conquistou o Campeonato Saudita e a Supercopa Saudita.

O jogador teve experiência na Europa em 2016, vendido pelo Corinthians ao Palermo, da Itália, por R$ 12 milhões. Com a camisa do clube italiano, esteve em campo em 33 oportunidades, com um gol e duas assistências.
No Palmeiras, em quatro anos, atuou em 169 partidas, com 26 gols e 11 assistências. Conquistou Campeonato Brasileiro, Paulista, Florida Cup e Copa Libertadores.
Com a camisa do Corinthians, jogando durante três anos, foram 125 jogos, com sete gols e uma assistência. Foi titular absoluto somente no último ano pelo clube paulista na conquista do título do Brasileirão.
Bruno Henrique ainda passou em São Paulo pela Portuguesa, onde apareceu para o futebol brasileiro. Destaque no Brasileirão 2013, atuou 29 vezes e marcou quatro gols.
O novo volante colorado foi lançado pelo Iraty, do Paraná. Em 2010, jogando mais adiantado, como meia-atacante, marcou nove gols em 29 partidas.
O atleta ainda teve uma passagem pelo Londrina, tendo atuado 45 vezes e marcado quatro gols com a camisa do clube paranaense.
Veja os clubes pelos quais Bruno Henrique passou:
- Iraty-PR
- Londrina-PR
- Portuguesa-SP
- Corinthians
- Palermo (ITA)
- Palmeiras
- Al Ittihad (ARA)