Reforço menos badalado, mas já decisivo coloca o Botafogo de novo na liderança do Brasileiro
Com gols de Igor Jesus, que chegou sem custos ao clube, o Botafogo venceu o Fortaleza por 2 a 0 e retomou a liderança do Brasileirão
O Botafogo levou a melhor sobre o Fortaleza no esperado confronto direto no topo da tabela do Campeonato Brasileiro, neste sábado (31), no Nilton Santos. E coube ao pouco badalado, mas já decisivo, Igor Jesus marcar os dois gols que deram a vitória por 2 a 0 e colocaram o Glorioso novamente na liderança da competição, após uma rodada atrás justamente do time cearense. O Botafogo, agora, tem 50 pontos, contra 48 do Fortaleza, que tem um jogo a menos.
Em um elenco milionário e com algumas estrelas, como Thiago Almada e Luiz Henrique, Igor Jesus foi contratado como uma aposta para ser a “sombra” de Tiquinho Soares. No radar do Botafogo desde 2023, ele assinou um pré-contrato ainda no começo da temporada e chegou ao clube, sem custos, neste meio de 2024.
E não demorou para o atacante de 23 anos mostrar porque chamou a atenção do bom departamento de scout do Botafogo. Em pouco jogos, Igor Jesus assumiu a titularidade do time e deixou Tiquinho Soares no banco de reservas – algo que não é questionado pela torcida do Botafogo.
Com boa presença de área, sem deixar apresentar uma boa mobilidade, além de estar em melhores condições físicas do que Tiquinho Soares, Igor Jesus passou a entregar mais coletivamente para o time.
E Igor Jesus logo mostrou como é decisivo. Todos os seus gols foram determinantes de alguma forma para o Botafogo. O atacante tem seis gols em 13 partidas pelo Glorioso.
- Atlético-GO 1 x 4 Botafogo: Igor Jesus marcou o gol que desempatou a partida;
- Botafogo 2 x 1 Palmeiras: Igor Jesus marcou o gol que desempatou a partida e deu a vitória ao Botafogo;
- Botafogo 4 x 1 Flamengo: Igor Jesus marcou o gol que desempatou a partida;
- Palmeiras 2 x 2 Botafogo: Igor Jesus marcou o gol que abriu o placar;
- Botafogo 2 x 0 Fortaleza: Igor Jesus marcou os dois gols do jogo;
Reforços contratados pelo Botafogo nesta janela de transferências
- Thiago Almada – meia-atacante;
- Allan – volante;
- Igor Jesus – atacante;
- Matheus Martins – atacante;
- Vitinho – lateral-direito;
- El Arouch – meia;
Igor Jesus decide jogo amarrado contra o Fortaleza
O esperado confronto entre Botafogo e Fortaleza foi movimentado do começo ao fim, mas com poucas chances de gols no primeiro tempo. O time da casa teve mais a bola e tentou criar mais oportunidades, mas não foi efetivo. O árbitro chegou a assinalar um pênalti para o Botafogo por um suposto toque de mão, mas o lance foi anulado após revisão no VAR.
No segundo tempo, o Botafogo foi ainda mais superior do que o Fortaleza, mas em noite pouco inspirada de Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada, o Glorioso só abriu o placar aos 28′, após um ótimo lançamento de Alexander Barboza para Igor Jesus finalizar de primeira.
Pouco antes, ele já havia colocado uma bola na rede, mas o gol foi anulado por impedimento de Marçal no começo da jogada. Depois, aos 46, em lance iniciado com um toque de calcanhar de Tiquinho Soares, Marlon Freitas tocou para Igor Jesus sair em velocidade e finalizar na saída de João Paulo, fazendo 2 a 0 e decretando a vitória do Botafogo.