Brasileirão Série A

Hulk detona Luiz Henrique após atitude de atacante do Botafogo: ‘Longe de ser craque’

Experiente atacante mandou recado duro ao jovem destaque do Botafogo, que desenhou do time do Atlético

O empate entre Atlético-MG e Botafogo nesta noite de quarta-feira (20) terminou um clima muito quente no Independência. Depois de muitas discussões durante o jogo, os problemas se desenrolaram para o pós, com Hulk detonando Luiz Henrique.

Ainda no intervalo do jogo, foi possível ver Hulk, que estava no banco, voltando dos vestiários e batendo boca com Marlon Freitas. O motivo foi revelado pelo próprio atacante depois.

O Luiz Henrique chegou pro (Matheus) Mendes e disse que o nosso time “é fraco e uma merda”. Beleza, que Deus abençoe pra eles ganharem algo, pois a gente vai lutar também — iniciou Hulk

Luiz Henrique não teve via fácil contra a defesa do Atlético (Gazeta Press)

Diante da situação, o experiente atacante do Atlético, que já tem seus 38 anos, não poupou críticas ao atacante botafoguense, que ele disse que está longe de ser craque justamente por atitudes como essa de desmerecer o adversário.

O Luiz Henrique tem tudo para ser craque, mas não é ainda. Está fazendo um grande ano, o melhor dele de todos os tempos. Mas está muito longe de ser craque. É humildade em primeiro lugar. Jamais vou falar que um time ou um jogador é uma merda. Me olho no espelho, sou atleta e defendo um clube. A partir do momento que falo que um time é uma merda, estou faltando com respeito com uma instituição — afirmou Hulk

Na sequência, Hulk disse que espera que esse episódio sirva de aprendizado para Luiz Henrique, que só aí se tornar o craque que acha que é quando for um craque também como pessoa.

Hulk x Luiz Henrique pela Seleção Brasileira

  • Hulk: 49 jogos — 11 gols — 7 assistências
  • Luiz Henrique: 6 jogos — 2 gols — 1 assistência

Hulk conversa com Artur Jorge

No final do jogo, a transmissão do Premiere capturou a conversa entre Hulk e o técnico do Botafogo, Artur Jorge, logo depois de mais uma confusão entre os jogadores.

Na transmissão, Hulk já reclamava do que Luiz Henrique disse, falando que ele “só deu cinco chutes na Seleção, não ganhou p* nenhuma” e mesmo assim foi desulmide. Na saída de campo, o atacante revelou o que mais conversou com o técnico botafoguense.

— Ele tem razão (de reclamar), pois infelizmente parou muito o jogo, mas falei com ele que, por mais que ele esteja coberto de razão, isso acontece todo jogo. Os árbitros não cumprem as regras ao pé da letra, e nem mantém um critério. Se mantivessem o critério, e fosse correto. Tem tempo limite pra colocar a bola em jogo? Não colocou? Pune! Assim vai ter mais jogo, mais bola rolando e menos reclamação – afirmou Hulk.

O atacante ainda teceu elogios ao treinador português e afirmou que o Botafogo tem o melhor futebol do Brasil. Ele ainda elogiou Milito pela inteligência de colocar Igor Rabello para acabar com as bolas aéreas botafoguenses.

Atlético e Botafogo fazem final em 10 dias

Não vai demorar muito para Atlético e Botafogo se reencontraram, e vai ser justamente na final da Libertadores, no próximo dia 30.

A fala de Luiz Henrique claramente fez efeito no time do Atlético, que saiu de campo com sangue nos olhos. Do lado do Botafogo, o time terá ainda que se preocupar com a reta final do Brasileiro, onde está brigando pelo título e vê, mais uma vez, o Palmeiras se aproximar.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander HeinrickSetorista

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.
Botão Voltar ao topo