Brasileirão Série A

Hugo Souza salva Corinthians e só isso justifica ida de Ancelotti à Neo Química Arena

Alvinegro joga pouco e fica no empate em 0 a 0 com o Vitória neste domingo (1), na Neo Química Arena

Na véspera de seu primeiro treino no comando da seleção brasileira, Carlo Ancelotti foi a Itaquera assistir ao empate em 0 a 0 do Corinthians com o Vitória, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador estava acompanhado de seu estafe na CBF e teve uma recepção calorosa. Apareceu no telão, foi saudado pela torcida e retribuiu o carinho.

No que diz respeito ao desempenho das duas equipes, a verdade é que a ida à Neo Química Arena só não foi uma perda de tempo para Ancelotti graças a Hugo Souza.

Único convocado em campo salva o Corinthians

A partida, ao menos, serviu para que o treinador visse com os próprios olhos as credenciais do único jogador em campo que foi convocado para a Seleção nesta Data Fifa.

Se o Corinthians viveu uma péssima noite, em que pouco ameaçou uma equipe que briga na ponta de baixo da tabela, Hugo Souza, ao menos, foi protagonista. Aliás: o fato de o goleiro precisar salvar a equipe diz muito sobre o que foi a atuação do Timão.

Hugo mal trabalhou em um primeiro tempo em que o Corinthians teve domínio total da partida, mas pouco ameaçou — uma tônica, aliás, do que foi o jogo. O lance de mais perigo da equipe foi uma cobrança de falta na trave de Garro, já nos minutos finais.

No segundo tempo, o goleiro fez duas grandes defesas em sequência para salvar a equipe. Na primeira, Hugo fechou o gol para um chute à queima-roupa de Renato Kayzer. Depois, Fabri o obrigou a espalmar para escanteio após chute cruzado.

Ancelotti acompanhou os dois lances e chegou a se virar para ver o replay. Minutos depois, ele foi embora.

Hugo Souza salva o Corinthians contra o Vitória
Hugo Souza salva o Corinthians contra o Vitória (Foto: IconSport)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Ancelotti recebe camisa do Corinthians de Stabile

Um dia após uma enorme polêmica no Parque São Jorge sobre quem é o presidente do clube, coube ao interino Osmar Stabile entregar uma camisa de presente a Carlo Ancelotti no camarote ocupado pelo treinador. Augusto Melo não esteve na Neo Química Arena.

Ocorre que os dois dirigentes se consideram mandatários do clube. Após ter o seu impeachment aprovado no Conselho Deliberativo, Augusto Melo diz ainda ser presidente do clube e se baseia em algumas medidas disciplinares internas para isso.

Entre elas, está o afastamento em decisão liminar do presidente do Conselho Romeu Tuma Júnior, em abril. Melo entende que por isso, todas as decisões tomadas por ele após este período estão inválidas. Com esse entendimento, a conselheira Maria Angela de Souza Ocampos se declarou presidente do Conselho do clube. E reconduziu supostamente Augusto Melo ao poder.

Stabile, por sua vez, não reconhece a suspensão de Tuma, nem a posse de Maria Angela e a consequente decisão de anular o impeachment de Melo. Ele alega que o estatuto do clube não permite o afastamento do presidente do Conselho sem votação prévia.

A Assembleia Geral de Sócios que votará, em última instância, o impeachment de Augusto Melo na presidência do Corinthians foi marcada para o dia 9 de agosto. 

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo