Discurso de Renato envelhece mal, e Criciúma prova que nem sempre Arena salvará o Grêmio
Tricolor Gaúcho voltou a jogar mal e, desta vez, foi derrotado, por 2 a 1, em partida atrasada do Campeonato Brasileiro
O Criciúma fez cair por terra o discurso de Renato Portaluppi de que o Grêmio estaria brigando por G4 se tivesse a Arena que leva seu nome à disposição durante todo o Campeonato Brasileiro.
✅Siga a Trivela no Threads e no BlueSky
Se a vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo, no último domingo (22), pode ter mascarado o mau desempenho que o Grêmio apresenta jogo atrás de jogo, o Criciúma tratou de escancará-lo no placar ao derrotar o Tricolor Gaúcho, com justiça, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (25).
Arthur Caíke e Ronald marcaram os gols do Criciúma, enquanto Villasanti fez para o Grêmio em partida adiada da quinta rodada do Brasileirão, em Porto Alegre/RS.
Com a vitória, o Criciúma chega aos 32 pontos e ultrapassa o Grêmio, que cai para a 13ª colocação, com 31.
No próximo sábado (28), às 21h, o Tricolor Gaúcho enfrenta o líder Botafogo, no Mané Garrincha, em Brasília/DF. Já o Tigre visita o Bahia, no domingo (29), às 18h30min, na Arena Fonte Nova, em Salvador/BA.
Grêmio desperdiça oportunidades no começo e é punido
Com Rodrigo Caio como novidade na zaga, no lugar de Kannemann, o Grêmio repetiu problemas vistos nos jogos anteriores. Foi um time espaçado e excessivamente dependente de suas individualidades.
É verdade que o Grêmio poderia ter aberto o placar cedo, com Cristaldo, que preferiu tentar cavar pênalti a concluir, e Braithwaite, que bateu cruzado para fora, sozinho no lado direito da grande área.
Mas o Criciúma, que quase marcou com Fellipe Mateus, após choque entre Marchesín e Rodrigo Caio, saiu na frente aos 14 minutos. Arthur Caíke pegou sobra de sua própria bonita finalização, na trave, e concluiu para o gol vazio.
Diego Costa sai do banco para dar assistência a Villasanti
Com o adversário fechado, o Grêmio demonstrou pouca organização e criatividade. Soteldo, especialmente, esteve em noite pouco inspirada.
No segundo tempo, Renato recorreu a Diego Costa ao lado de Braithwaite. Aos 21 minutos, o camisa 19 deu assistência para Villasanti, que infiltrou em jogada característica sua para, com a perna esquerda, empatar.
Gol bem construído garante merecida vitória do Criciúma
Mesmo com empate, o Grêmio seguiu vulnerável aos contra-ataques do Criciúma, que demonstrava personalidade para jogar.
Com mérito, o Tigre chegou ao gol da vitória aos 33 minutos. Após jogada bem trabalhada, Ronald acertou bonito chute colocado, de fora da área, no canto direito de Marchesín.