Brasileirão Série A

Adaptação do Grêmio para enfrentar o Cuiabá passa por mudança brusca de rotina

Depois da goleada por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, o Grêmio tem semana cheia para se preparar para o próximo compromisso. E a partida de domingo (3), contra o Cuiabá, na Arena, terá um componente especial. Com início às 11h, este será o primeiro jogo pela manhã do Tricolor Gaúcho na temporada.

Por conta disso, a comissão técnica de Renato Portaluppi adota planejamento diferenciado nesta semana. Todos treinamentos estão sendo no turno da manhã. O atletas também são obrigados a tomar café da manhã no CT Luiz Carvalho, de 7h a 8h.

Jogo-treino nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (30), as atividades no CT contarão com um jogo-treino com o Monsoon, a partir das 10h30.

O adversário gremista é um clube-empresa da Zona Sul de Porto Alegre que conta com investimento de Dubai. Após conquistar o título da 3ª divisão gaúcha ano passado, quase subiu para a elite neste ano, mas foi eliminado na semifinal pelo Guarany de Bagé. Atualmente, disputa a Copa FGF – Troféu Rei Pelé, que dá ao campeão vaga na Copa do Brasil de 2024.

No lado Tricolor, apenas os reservas devem ser utilizados, com objetivo de adquirirem ritmo de jogo. Entre eles, Luan, que entrou na reta final contra o Cruzeiro, para festa da torcida.

Desfalques contra o Cuiabá

Outro intuito da atividade será observar possíveis substitutos dos desfalques contra o Cuiabá. Especialmente no gol, que não terá Gabriel Grando, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Caíque e Felipe Scheibig brigam pela vaga. O primeiro jogou no último domingo com o time B na vitória por 3 a 1 sobre o Pelotas, pela Copa FGF. No treinamento da última terça-feira (29), que marcou a reapresentação do elenco, foi preservado e não esteve no gramado.

Já a zaga mais uma vez não terá Geromel, que estreou na temporada contra o Cruzeiro, mas saiu antes do intervalo com problema muscular. Ressonância magnética realizada na segunda-feira (28) confirmou lesão de grau 1 no bíceps-femoral da da coxa esquerda. O substituto do ídolo gremista deve ser Rodrigo Ely, que entrou em seu lugar no domingo (27). As outras opções de Renato para o setor são Bruno Alves, Bruno Uvini, Gustavo Martins e Natã.

A situação do Grêmio no Brasileirão

A vitória contra o Cruzeiro deixa o Grêmio na 3ª posição do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos. A equipe está empatada com o Flamengo em pontos, mas leva vantagem no número de vitórias (11 x 10), primeiro critério de desempate da competição nacional.

Já o próximo rival Cuiabá vem de três derrotas, incluindo o 2 a 0 para o Bragantino no último fim de semana, e está estacionado em 28 pontos. O Dourado atualmente é 10º colocado do Brasileirão.

Próximos jogos do Grêmio

  • Grêmio x Cuiabá, pelo Brasileirão – 3 de setembro, às 11h (horário de Brasília) – Arena do Grêmio, em Porto Alegre;
  • Red Bull Bragantino x Grêmio, pelo Brasileirão – 14 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília) – Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista;
  • Grêmio x Palmeiras, pelo Brasileirão – 21 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília) – Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo