Brasileirão Série A

Grêmio encara o primeiro e mais importante dos três duelos em duas semanas com o Corinthians

Partida pelo Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (25), antecede confrontos dos times pela Copa do Brasil

O Grêmio enfrentará o Corinthians três vezes nas próximas duas semanas. E o primeiro duelo desses duelos, nesta quinta-feira (25), às 20h, na NeoQuímica Arena, em São Paulo/SP, pelo Campeonato Brasileiro, é o mais importante para o Tricolor Gaúcho.

O triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, no último domingo (21), colocou o Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento, na alça de mira do Grêmio. Mas o Tricolor Gaúcho segue na 18ª colocação, com 14 pontos em 16 jogos.

Claro que os confrontos com o Corinthians nos dias 31 de julho e 7 de agosto, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, assim como os com o Fluminense, nos dias 13 e 20 do próximo mês, pelas oitavas de final da Libertadores, têm relevância pelo caráter financeiro das competições, em que o Grêmio também pode sonhar pelo título.

Entretanto, momentaneamente, o principal objetivo do Grêmio é sair da zona de rebaixamento do Brasileirão e evitar o quarto rebaixamento da história do clube.

— A gente troca ideias com o grupo, troca ideias com o presidente, com a diretoria. Temos que pensar em Campeonato Brasileiro no momento. Vamos ver o que vai acontecer nesses jogos, e a gente começa a repensar ali na frente nas copas — frisou o técnico Renato Gaúcho em entrevista coletiva na última sexta-feira (19).

Renato ganha mais opções para enfrentar o Corinthians

O treinador gremista ganha mais opções para montar o time para o primeiro dos três confrontos com o Corinthians.

Depois de Miguel Monsalve e Matías Arezo, que já ficaram à disposição contra o Vitória, o ponta chileno Alexander Aravena, apresentado na última terça-feira (23), teve seu nome regularizado no BID da CBF e pode estrear.

Quem também pode fazer sua estreia pelo Grêmio é o zagueiro Jemerson. Mesmo com condição legal de jogo, ele foi preservado das últimas partida por conta de um desconforto muscular.

Além deles, o meia Cristaldo, recuperado de lesão no músculo adutor da coxa direita, treinou normalmente nos últimos dias e pode voltar a ser relacionado.

Por outro lado, Kannemann, que contundiu o tornozelo esquerdo e precisou ser subsituído ainda no primeiro tempo do jogo contra o Vitória, será desfalque. A tendência é que Geromel seja o substituto.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Escalação do Grêmio tem dúvidas do meio para a frente

As principais dúvidas do Grêmio estão do meio para a frente. Dodi e Pepê brigam pela vaga de Carballo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

No ataque, Arezo pede passagem depois de boa estreia contra o Vitória, em que cavou pênalti para o segundo, marcado por Reinaldo. Porém, Renato prega cautela com o centroavante uruguaio.

— Ele vai buscar o ritmo de jogo entrando nos jogos. No momento em que ele estiver se sentindo bem, aí vou ter dois, daqui a pouco o Diego Costa também volta. Quem tem um não tem nenhum. Eu vou me entendendo, vou conversando com ele — disse o treinador na entrevista coletiva após o triunfo do último domingo (21).

Se Arezo não começar, o Grêmio atuará novamente com meias improvisados no ataque. A provável escalação gremista tem Marchesín; João Pedro, Geromel, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti e Dodi (Pepê); Pavón, Edenílson e Soteldo; Cristaldo (Arezo).

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo