Brasileirão Série A

Por dias melhores, Fortaleza e Cruzeiro duelam buscando manter 100% no Brasileirão

O Fortaleza recebe o Cruzeiro às 20h desta quarta-feira (15), no Castelão, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro

O Campeonato Brasileiro já começa a engatar sua segunda marcha. Após uma primeira rodada de vitórias, Fortaleza e Cruzeiro se enfrentarão nesta quarta-feira, às 20h, no Castelão, buscando a manutenção dos 100% de aproveitamento, sabendo da importância de se pontuar bem no início da competição.

Na primeira rodada, o Fortaleza venceu fora, batendo o São Paulo, por 2 a 1, em pleno MorumBIS. Juan Martín Lucero e Imanol Machuca fizeram para o Leão, enquanto André Silva descontou para o Tricolor Paulista. O Cruzeiro, por sua vez, saiu ganhador de um jogo emocionante, resolvido só aos 45 do segundo tempo. O time celeste bateu o Botafogo, por 3 a 2, de virada, com gols de Lucas Silva, Rafa Silva e Rafael Elias. Tiquinho Soares e Danilo Barbosa anotaram para o time carioca.

Cruzeiro chega com dúvidas importantes

Ainda existem dúvidas acerca da escalação que o treinador Fernando Seabra irá escolher para a partida contra o Fortaleza. No gol, Anderson mantém a titularidade, enquanto Rafael Cabral segue sem ser relacionado. A defesa azul deve ser mantida, mas ainda não se sabe se Matheus Pereira irá começar jogando ou se será preservado. O camisa 10 recebeu entrada dura, que resultou na expulsão do zagueiro Alexander Barboza, durante o confronto contra o Botafogo e se tornou dúvida. O jogador não sofreu lesão, mas pode ser preservado para o clássico do fim de semana, contra o Atlético-MG. Se Pereira não jogar, Mateus Vital, Barreal e até Rafael Elias Papagaio surgem como opções.

No ataque, Rafa Silva deve seguir como titular. O argentino Juan Dinenno está com um edema muscular na região adutora da coxa esquerda e não viajou. O camisa 9 do Cruzeiro e artilheiro do time na temporada já havia ficado de fora da estreia por questões físicas.

Escalação do Cruzeiro

A tendência é que o time do Cruzeiro não fique muito longe de: Anderson; William, Neris, Zé Ivaldo e Marlon; Lucas Romero, Ramiro, Lucas Silva e Matheus Pereira (Mateus Vital); Arthur Gomes e Rafa Silva.

Fernando Seabra já demonstrou interesse em fortalecer seu grupo para compensar o pouco tempo disponível para treinamentos e, por isso, não deve fazer grandes mudanças em relação ao último jogo.

Relacionados do Cruzeiro

Entre os relacionados, apenas o aparecimento do jovem meia Vitinho, de 20 anos, foi novidade. O jogador foi chamado para caso a comissão técnica entenda que será mais seguro preservar Matheus Pereira, deixando-o, assim, no banco de reservas. Se o 10 for para o jogo, o garoto deve ser cortado junto com um dos três goleiros que viajaram com o time.

Fortaleza pode ter reforço ex-Cruzeiro no ataque

O Fortaleza, por sua vez, deve seguir com uma escalação parecida com aquela que iniciou a partida contra o São Paulo. E o treinador Juan Pablo Vojvoda teve uma boa notícia. O atacante Renato Kayzer, ex-Cruzeiro, que marcou pelo Criciúma na estreia do Brasileirão, voltou ao clube e já está regularizado, se tornando opção. Já Emmanuel Martínez, contratado junto ao América-MG, ainda não apareceu no BID. Outro reforço, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan já está treinando com o grupo do Leão, mas ainda não foi anunciado.

As más notícias para Vojvoda são os prováveis desfalques do argentino Gonzalo Escobar, que deve reforçar o Santos, além do atacante Calebe e do defensor Tomás Cardona, com problemas físicos. O volante Matheus Rossetto, voltando de lesão, é dúvida.

Assim, Vojvoda deve escalar o Fortaleza com: João Ricardo; Emanuel Brítez, Benjamin Kuscevic e Titi; Yago Pikachu (Tinga), Hércules, Tomás Pochettino, Zé Welison e Bruno Pacheco; Marinho (Imanol Machuca) e Lucero.

Comissão técnica da Seleção Brasileira acompanhará partida

A comissão técnica da Seleção Brasileira, treinada por Dorival Júnior, estará no Castelão para acompanhar Fortaleza x Cruzeiro. Segundo a Federação Cearense de Futebol (FCF), estão presentes o auxiliar técnico, Pedro Sotero, e o analista de desempenho, Guilherme Lyra.

Foto de Maic Costa

Maic Costa

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.
Botão Voltar ao topo