Fluminense é o único time que sofreu gols em todos os jogos do Brasileirão
Defesa é a grande responsável pelo Tricolor agonizar na lanterna do Campeonato Brasileiro

Ao sofrer um gol do Vitória aos 45 minutos do segundo tempo, o Fluminense manteve estatística nada animadora. A equipe foi vazada em todas as rodadas do Campeonato Brasileiro.
Só o Vasco sofreu mais gols que o Tricolor no Brasileirão em 2024. Ainda assim, o Flu foi vazado 20 vezes e vê a defesa ser a grande responsável pela campanha de lanterna da competição.
— Estamos na zona de rebaixamento e a brecha que você dá, você acaba tomando o gol. É o momento que lá atrás não pode errar, não pode falhar — afirmou Marcão.
Números horríveis confirmam péssima fase do Fluminense
O calendário já se aproxima de julho, e o Fluminense tem apenas uma vitória sobre times da Série A em 2024. E foi sobre o Vasco, já citado como o único time que tem uma defesa pior que o Tricolor no Brasileirão.
? Fluminense ainda não venceu desde a retomada do Brasileirão 2024. ??
⚔️6 jogos
?0V-1E-5D
?0.06% apv.
⚽️2 gols
?8 gols sofridos
?22 grandes chances cedidas
⚠️88 finalizações sofridas (14.7 /j)• Útimo colocado da competição.
• Está a 4 pontos do 1º time fora do Z4. pic.twitter.com/S76vSHf5is— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) June 28, 2024
São 17 partidas contra adversários da primeira divisão, e o Flu não entrega nenhum desempenho para além dos péssimos resultados. O sinal de alerta está mais do que aceso, como admitiu Marcão.
— Os números não nos favorecem, temos certeza de que vamos brigar até o final — admitiu Marcão.
São 20 gols sofridos em 12 jogos no Brasileiro, com saldo negativo de −10.
Além de a defesa não funcionar, o ataque também tem apenas 42 bolas na rede em 35 jogos. Cano, artilheiro da equipe desde que chegou, acumula um jejum que já dura 10 jogos.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Thiago Silva é esperança, mas Fluminense não pode aguardar
Melhor amigo de Thiago Silva, o técnico Marcão lamenta não ter tempo de esperar pelo reforço. Contratado para solucionar o problema na zaga, o camisa 3 só pode estrear após o dia 10 de julho. Até lá, o Campeonato Brasileiro já estará na 16ª rodada.
— Não dá para esperar até lá. Temos que arrumar soluções antes disso, para quando o Thiago, e também André e Arias voltarem, poderem nos ajudar já numa situação melhor. Precisamos fortalecer o grupo e trabalhar com os que estão disponíveis para sair dessa situação o mais rápido possível — opinou.
O relógio é adversário do Fluminense, que luta contra o rebaixamento na competição.
— Tinha muita coisa boa. Temos que pegar algumas coisas que funcionavam agora no Fernando e pegar algumas coisas que eu acho que vai funcionar e render para sairmos o mais rápido dessa situação.