Brasileirão Série A

Fluminense é o único time que sofreu gols em todos os jogos do Brasileirão

Defesa é a grande responsável pelo Tricolor agonizar na lanterna do Campeonato Brasileiro

Ao sofrer um gol do Vitória aos 45 minutos do segundo tempo, o Fluminense manteve estatística nada animadora. A equipe foi vazada em todas as rodadas do Campeonato Brasileiro.

Só o Vasco sofreu mais gols que o Tricolor no Brasileirão em 2024. Ainda assim, o Flu foi vazado 20 vezes e vê a defesa ser a grande responsável pela campanha de lanterna da competição.

— Estamos na zona de rebaixamento e a brecha que você dá, você acaba tomando o gol. É o momento que lá atrás não pode errar, não pode falhar — afirmou Marcão.

Números horríveis confirmam péssima fase do Fluminense

O calendário já se aproxima de julho, e o Fluminense tem apenas uma vitória sobre times da Série A em 2024. E foi sobre o Vasco, já citado como o único time que tem uma defesa pior que o Tricolor no Brasileirão.

São 17 partidas contra adversários da primeira divisão, e o Flu não entrega nenhum desempenho para além dos péssimos resultados. O sinal de alerta está mais do que aceso, como admitiu Marcão.

— Os números não nos favorecem, temos certeza de que vamos brigar até o final — admitiu Marcão.

São 20 gols sofridos em 12 jogos no Brasileiro, com saldo negativo de −10.

Além de a defesa não funcionar, o ataque também tem apenas 42 bolas na rede em 35 jogos. Cano, artilheiro da equipe desde que chegou, acumula um jejum que já dura 10 jogos.

Thiago Silva é esperança, mas Fluminense não pode aguardar

Melhor amigo de Thiago Silva, o técnico Marcão lamenta não ter tempo de esperar pelo reforço. Contratado para solucionar o problema na zaga, o camisa 3 só pode estrear após o dia 10 de julho. Até lá, o Campeonato Brasileiro já estará na 16ª rodada.

— Não dá para esperar até lá. Temos que arrumar soluções antes disso, para quando o Thiago, e também André e Arias voltarem, poderem nos ajudar já numa situação melhor. Precisamos fortalecer o grupo e trabalhar com os que estão disponíveis para sair dessa situação o mais rápido possível — opinou.

O relógio é adversário do Fluminense, que luta contra o rebaixamento na competição.

— Tinha muita coisa boa. Temos que pegar algumas coisas que funcionavam agora no Fernando e pegar algumas coisas que eu acho que vai funcionar e render para sairmos o mais rápido dessa situação.

Foto de Caio Blois

Caio BloisSetorista

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo