Brasileirão Série A

O sonho realizado de Kauã Elias, o novo herói do Fluminense

Centroavante de 18 anos é herói mais uma vez e já é 'responsável' por 50% dos pontos do Tricolor no Brasileirão

O Fluminense venceu o Bahia por 1 a 0, chegou à quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro e com herói repetido. Autor de mais um gol decisivo pelo Tricolor, Kauã Elias realizou um sonho.

Isso porque este foi o primeiro feito no Maracanã dos quatro que marcou como profissional. Kauã precisou balançar duas vezes para uma valer, mas o momento valeu a pena.

— Esse era meu sonho. Ver a torcida comemorar um gol seu e gritar meu nome foi muito especial — afirmou Kauã Elias após o jogo.

Atacante do Fluminense previu gol contra o Bahia

Kauã Elias ainda mostrou mais um dom. Além do faro de gol, o centroavante de 18 anos, aparentemente, também consegue fazer previsões especiais.

— Falei ao Alexsander e ao Esquerdinha que ia fazer um gol hoje e a torcida ia gritar meu nome — disse Kauã Elias.

Quando o sonho e a previsão se tornaram realidade, o jovem ainda realizou outros desejos. Nas arquibancadas, seu avô, José Elias, acompanhou pela primeira vez um gol seu como profissional.

— Fazer um gol no Maracanã e ter o nome gritado pela torcida, ainda mais especial com meu avô aí. É a realização de muitos sonhos — destacou.

Ninguém vive a fase de Kauã Elias no Brasileirão

Herói do Fluminense mais uma vez, Kauã Elias vive um momento absurdo no Campeonato Brasileiro. Desde a 16ª rodada, ninguém vive uma fase tão boa.

O jovem de 18 anos é o líder de grandes chances de gol, menos tempo para balançar as redes, mais finalizações no gol e em pontaria. Isso tudo com apenas dois jogos como titular.

Os gols de Kauã já renderam 10 dos 20 pontos que o Flu tem na competição e já caiu nas graças da torcida. Tanto que recebeu muitos pedidos de fotos ao deixar o estádio.

Se Mano Menezes tinha alguma dúvida de seu titular no ataque, não deve mais ter.

— Eu disse que o campo ia valer tanto para mais quanto para menos o rendimento e a produção dos jogadores. Acho que não preciso falar mais muito sobre o Kauã, né? — brincou o treinador.

Foto de Caio Blois

Caio BloisSetorista

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo