Diniz reluta, mas admite erros do Fluminense em derrota para o Coritiba
Fluminense perdeu por 2 a 0 nesta segunda-feira (24) e caiu para sétimo do Brasileirão sob críticas do técnico sobre o 'resultadismo' nas perguntas
Não sem criticar o resultadismo que vê em todas as perguntas, o técnico Fernando Diniz admitiu erros do Fluminense na derrota por 2 a 0 para o Coritiba. O treinador do Tricolor e da seleção brasileira viu o placar como justo no Couto Pereira e reconheceu que sua equipe “facilitou” para o adversário.
— É um time que está na zona de rebaixamento, mas num momento excelente dentro da competição. A gente sabia que seria um jogo difícil. O Coritiba tem mérito na vitória. A gente, principalmente no primeiro tempo, facilitou um pouco — resumiu.
Em mais de uma pergunta, entretanto, Diniz voltou a contestar a dicotomia entre desempenho e resultado. O Flu, de todo jeito, não teve nem um, nem outro em Curitiba.
Não à toa, segue sem vencer fora de casa — a última vitória longe do Maracanã foi em 10 de maio, contra o Cruzeiro.
— Obviamente, dentro de casa, é normal que tenhamos um aproveitamento grande, mas precisamos aumentar nosso percentual fora de casa e vamos tentar resolver isso o quanto antes.
Será mesmo preciso: depois de enfrentar o Santos, em casa, pelo Brasileirão, precisando voltar a vencer para não se distanciar do G4, o Fluminense jogará em Buenos Aires pela Libertadores. O jogo mais importante do ano até aqui será em uma semana, na terça (1), às 19h, contra o Argentinos Juniors, pelas oitavas de final da competição, no Estádio Diego Armando Maradona.
Diniz admite erros do Fluminense em derrota
Ao ser questionado sobre enfrentar equipes que se defendem e testam o Fluminense no contra-ataque, deficiências que o Tricolor apresenta mesmo quando vence, o treinador dissecou os erros que seu time voltou a cometer.
— Esse questionamento aparece quando você perde, mas quando ganha passa batido. Foi uma estratégia que nós sabíamos que eles poderiam usar. Sabemos que não podemos errar como erramos no primeiro gol. Contra o Coritiba e nenhum outro clube — definiu.
Fernando Diniz também destacou a eficiência do Coritiba.
— O Coritiba foi impecável. Tiveram três chances e fizeram dois gols. No primeiro tempo eles foram muito precisos e fizeram os dois gols. No segundo tempo, eles jogaram em um bloco muito mais baixo e a gente teve um domínio total. Jogamos de maneira inadequada no primeiro tempo que nos custou a derrota — disse.
VITÓRIA DO CORITIBA!!!!!!!!!
Com gols de Robson e do estreante Diogo Oliveira, o Coritiba tem um primeiro tempo espetacular e controla o confronto na etapa final.
Que jogo. Que vitória.
O maior público do ano merecia essa vitória maiúscula. pic.twitter.com/kaYKwJgRKu
— Coritiba (@Coritiba) July 24, 2023
Para o treinador, por fim, as falhas do Fluminense no jogo não foram individuais, mas coletivas.
— Quase nunca é uma falha individual. Tivemos um passe forçado no primeiro momento e jogou de maneira errada. Depois tivemos um retorno mais rápido e teve o pênalti. E o segundo gol, geralmente a gente não sofre. Teve um desajuste geral de marcação, que são detalhes. A gente sobe para pressionar e às vezes um ou dois jogadores fazem um movimento inadequado que possibilita ao adversário criar chance, que foi o que aconteceu no segundo gol do Coritiba.
Fluminense no Brasileirão 2023
- 7ª colocação após 16 jogos disputados
- 52% de aproveitamento até o momento
- 25 pontos conquistados com 7 vitórias, 4 empates e 5 derrotas
Próximo jogo do Fluminense
- Fluminense x Santos – Brasileirão – 29/07 (sábado) – 16h (de Brasília)