O que Fernando Diniz viu do Fluminense em empate ‘de ressaca’ contra o Internacional
Fluminense teve atuação sem brilho em jogo morno no Beira-Rio contra o Internacional, mas Fernando Diniz rechaçou 'cumprir tabela' no Brasileiro

O Fluminense jogou praticamente para cumprir tabela, e empatou sem gols com o Internacional pelo Campeonato Brasileiro na primeira partida após se sagrar campeão da Libertadores. Ainda na ressaca do título inédito, o Tricolor teve jogadores poupados, mas usou a maior parte de seus titulares no jogo no Beira-Rio.
O técnico Fernando Diniz viu justiça no resultado, mas rechaçou a ideia de que sua equipe não tentou a vitória.
— A gente tem que ter compromisso com o futebol, tanto nos treinamentos e nos jogos. Quando o jogador era criança queria chegar ao Beira-Rio e jogar contra o Inter. Aí ele chegar aqui e não tiver vontade para jogar, acho que a criança que eles foram ficaria espantada e ia sentir uma certa tristeza. A gente tem o privilégio de ser jogador. Não é fácil, pela descarga de energia que teve. Mas temos o privilégio de jogar no Fluminense, disputar o Campeonato Brasileiro e tem um grande adversário como o Inter. Temos que levar esse campeonato extremamente a sério — afirmou o treinador.
Ver esta publicação no Instagram
Diniz falou em “princípios éticos” ao ser questionado se o Flu levaria o Brasileirão à sério. O Tricolor, já classificado para a Libertadores em 2024, não tem mais chances de ser campeão, e por isso, cumpre tabela na competição enquanto se prepara para o Mundial de Clubes, em dezembro, na Arábia Saudita.
— Tem muita coisa valendo. Não só pelo Fluminense, mas pelos princípios éticos. Tem muita gente disputando para não cair, por Libertadores, Sul-Americana e título. Nós temos que nos entregar de corpo e alma sempre que pudermos. Não foi uma partida brilhante e nem uma das melhores do Fluminense. Mas o time teve intensidade, espírito de luta, soube competir e fez um bom jogo, na minha opinião.
Fluminense no Campeonato Brasileiro 2023
- 8ª colocação após 32 jogos disputados
- 48% de aproveitamento até o momento
- 46 pontos conquistados com 13 vitórias, 7 empates e 12 derrotas
#Brasileirão ??
? #INTxFLU 0-0
? Posse: 40% – 60%
? Gols esperados (xG): 1.06 – 0.51
? Finalizações (no gol): 20 (5) – 8 (4)
? Grandes chances: 0 – 1
☑️ Passes certos: 310 (83%) – 525 (90%)? Nºs completos em: https://t.co/jmOEFD8gNY pic.twitter.com/BtcObKYkEh
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) November 8, 2023
Diniz vê confrontos equilibrados entre Fluminense e Inter
Fluminense e Internacional tiveram confrontos históricos em 2023. A semifinal da Libertadores colocou as duas equipes frente a frente, e o Tricolor saiu vitorioso em um jogo épico no mesmo Beira-Rio que empatou sem gols na noite desta quarta (8).
Para o técnico Fernando Diniz, o empate da noite foi justo também porque as duas equipes, além de se conhecerem bem, têm feito jogos equilibrados na temporada.
— Dos quatro jogos, três foram bem equilibrados, inclusive o de hoje. O único jogo que o Fluminense teve domínio grande foi o primeiro turno do Brasileirão, com 2 a 0. Os outros jogos foram equilibrados. O Inter é uma equipe bem treinada, com estrutura muito boa e tem excelentes jogadores. O elenco do Inter é um dos mais fortes do país.
Fluminense ainda tem mais seis jogos pelo Brasileiro
Antes de viajar para a Arábia Saudita para disputar o Mundial de Clubes, o Fluminense ainda terá seis jogos. A ideia da comissão técnica é utilizar seus jogadores ao máximo, com avaliações individuais para jogadores que sofreram mais com a carga de partidas nos últimos meses.
Para enfrentar o Internacional, Felipe Melo, Marcelo e Cano foram poupados. Nino, Keno e Martinelli jogaram apenas um tempo, e Ganso menos minutos ainda. Nos seis jogos que faltam no Campeonato Brasileiro, o Fluminense não pretende apenas “cumprir tabela”, de acordo com Diniz.