Jogadores do Fluminense disseram a Mano que Daronco não queria ir ao VAR
Técnico do Tricolor foi mais um a questionar a arbitragem após derrota para o Vasco
Como não poderia deixar de ser, a coletiva de Mano Menezes, claro, teve a arbitragem de Anderson Daronco como assunto central. Após a derrota do Fluminense para o Vasco por 2 a 0, o técnico não poupou críticas ao árbitro.
Mano afirmou que os jogadores lhe disseram no intervalo que ouviram Daronco tentar convencer o VAR antes de ir à cabine. O treinador declarou que o árbitro relutou para ir ao VAR.
— Ele foi chamado ao VAR, ele relutou muito para ir ao VAR. Nosso jogadores o escutaram tentando convencer o VAR de que não tinha acontecido nada. Achei muito forte para um lance só — contou.
"A gente foi muito prejudicado", diz Mano Menezes sobre a arbitragem em derrota do Fluminense. pic.twitter.com/wvwM3cQGVv
— Caio Blois (@caioblois) August 11, 2024
Os erros técnicos do árbitro incomodaram muito, mas Mano também ressaltou a demora de Daronco em ir ao VAR.
— Você é chamado pelo VAR porque ele está tentando consertar uma coisa que está errado. Você fica três minutos tentando achar um motivo para dar o gol, porque é dessa maneira que a gente vê. Tínhamos certeza que ele iria anular o gol quando ele voltou para o meio-campo. A reação dos nossos atletas deixa bem claro que eles esperavam a anulação — opinou.
Mano lamenta derrota e chama erro de Daronco de ‘absurdo'
A derrota fez o Flu perder uma posição na tabela do Campeonato Brasileiro. O Tricolor agora é o 18º colocado, com 20 pontos. Para o técnico Mano Menezes, o resultado foi condicionado pelo erro de arbitragem de Daronco.
— O lance foi muito marcante porque tirou a tranquilidade da equipe. Foi tão absurdo — afirmou.
Mano lamentou a derrota e admitiu a atuação ruim de sua equipe, mas viu alguns pontos positivos. O treinador voltou a reclamar do calendário do futebol brasileiro.
— Acho que precisamos melhorar na bola parada ofensiva. Tivemos duas ou três oportunidades e precisamos encontrar um caminho para as coisas estarem melhores. Trabalhar e repetir um pouquinho mais. É muito difícil você treinar quando você tem dois dias entre um jogo e o outro jogo — disse.
Treinador do Fluminense critica a arbitragem em derrota para o Vasco
Mano evitou culpar a arbitragem pela atuação ruim do Flu. Mas deixou clara sua opinião de que o erro no lance do gol de Vegetti favoreceu o Vasco.
— Clássicos são jogos de poucos erros e poucas oportunidades. Quando algo acontece para A ou B é determinante quase sempre para estabelecer um resultado ou pelo menos uma estratégia favorável para um lado ou outro. A equipe vinha trabalhando bem, estava bem postada. Acho que as coisas se encaminhavam para a gente seguir a nossa série de bons resultados — disse.
O técnico do Fluminense criticou duramente o erro da noite de sábado (11). Para Mano, foram quatro erros em sequência em uma só jogada.
— A bola bate no jogador que faz o gol. Aí já não temos mais interpretação, em todos os outros lances podemos falar de interpretação. A lei é clara: o jogador que faz o gol não pode se utilizar do braço em circunstância nenhuma. Nem proposital e nem não proposital — opinou.
Daronco apitou metade dos últimos jogos do Fluminense
Mano Menezes foi mais um a lembrar que Anderson Daronco apitou três dos últimos seis jogos do Fluminense no Campeonato Brasileiro. O técnico afirmou ver com estranheza a decisão da Comissão de Arbitragem da CBF em repeti-lo na escala de partidas.
— As coisas já vêm acontecendo assim. Nos últimos seis jogos nossos, o Daronco apitou três. Empatamos o jogo em Criciúma, pode olhar as imagens. Pegamos uma bola e íamos em direção ao gol, e ele matou o nosso ataque para dar um cartão amarelo para o jogador do Criciúma. Era uma chance de virarmos — lembrou.