Presidente do Fluminense detona Daronco: ‘Precisa encerrar a carreira’
Dirigente tricolor reclama de toque de mão no primeiro gol do Vasco em clássico que acabou com vitória Cruz-Maltina por 2 a 0
O Fluminense se sentiu prejudicado pela arbitragem na derrota para o Vasco, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Anderson Daronco, árbitro do jogo, foi duramente criticado pelo presidente Mário Bittencourt em pronunciamento após a partida.
— O que acontece com o Daronco é que ele tem que ter a humildade de parar. Se aposentar. Falta humildade para parar, abandonar a carreira – afirmou o presidente do Fluminense.
Mário afirmou que levaria uma notícia de infração contra Daronco no STJD.
— Hoje não é erro de interpretação, é erro de quem não estudou para a prova. Eu sou a favor do VAR, mas como tudo no Brasil, a gente consegue destruir. Até a tecnologia.
Mário Bittencourt critica Anderson Daronco:
"Precisa ter a humildade de parar. Está feio. Não consegue mais acompanhar" pic.twitter.com/SxWBheRsCN
— Caio Blois (@caioblois) August 11, 2024
Mário Bittencourt chamou de “vergonha” a atuação do árbitro.
— O que houve hoje foi uma vergonha no ponto de vista do não cumprimento de uma regra — disparou.
"O que aconteceu aqui hoje foi uma vergonha", dispara Mário Bittencourt após derrota do Fluminense para o Vasco. pic.twitter.com/emdCQH1pF0
— Caio Blois (@caioblois) August 11, 2024
Daronco apitou metade dos últimos jogos do Flu no Brasileirão
Anderson Daronco apitou três dos últimos seis jogos do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Esta foi a primeira derrota, mas o presidente do clube reclamou de outros erros do árbitro.
— Engraçado é que contra o Criciúma ele pegou o tempo cravadinho e matou o nosso contra-ataque no final do jogo. Contra o Cuiabá, deu os minutos, depois acrescentou — opinou Mário.
Questionei Mário Bittencourt sobre a escala de arbitragem que repetiu Anderson Daronco pela terceira vez em seis jogos no Brasileirão. pic.twitter.com/EBYnpGseBc
— Caio Blois (@caioblois) August 11, 2024
Mário voltou a criticar o erro de Daronco especificamente na derrota contra o Vasco.
— Mas hoje não tem como. É uma discussão objetiva. Sobre o descumprimento grosseiro da regra. É ter a humildade de parar.
Mário questiona câmeras do VAR em jogo do Fluminense
Informado por um dirigente do Vasco que uma câmera do SporTV conseguiu ver toque de mão de Vegetti no lance do gol, Mário questionou o VAR. O presidente ironizou Daronco e o árbitro de vídeo Daniel Nobre Bins (Fifa-RS).
— Espero que no tribunal a gente use a câmera do Sportv, porque a do VAR não conseguiu.
A arbitragem, num geral, foi duramente criticada pelo presidente.
— É um absurdo não ter uma qualidade de imagem para algo que vale bilhões. Não acho que tem má intenção, mas é clara a falta de capacidade. Profissionalizar. Os árbitros têm que ser profissionais. Toda rodada a gente vê os absurdos cometidos. Se fala mais de arbitragem no Brasil do que do jogo.