Com nova ‘dor de cabeça’, Tite e preparador explicam por que o DM do Flamengo está tão cheio
Treinador do Flamengo foi acompanhado por Fábio Mahseredjian em coletiva na Neo Química Arena
O grande problema do Flamengo ano são as lesões e, contra o Corinthians, neste domingo (1º), Varela foi mais um a sentir incômodo físico. A Data Fifa pode até ajudar os rubro-negros a reagruparem, mas as críticas seguem. Fábio Mahseredjian e Tite tentaram explicar esse momento complicado.
A coletiva de imprensa atrasou bastante na Neo Química Arena, mas, ao contrário de outras, foi bastante didática. Entender a situação é fundamental para o torcedor do Flamengo. A Trivela esteve presente em São Paulo para acompanhar os detalhes da fala de Tite.
Departamento médico cheio no Flamengo
Ao todo, o Flamengo tem sete jogadores parados por conta de lesões: Cebolinha, Viña, Gabigol, Arrascaeta, De La Cruz, Michael e Léo Pereira. Pedro se recuperou recentemente, tanto que só voltou contra o Corinthians, enquanto Varela ainda precisa ser reavaliado no retorno ao Rio de Janeiro.
Segundo o preparador físico do Flamengo, tais problemas físicos foram fomentados diante de um calendário complicado para o clube, um dos poucos vivos nas três competições importantes.
— É um fenômeno no mundo todo, isso não é só no Flamengo. Você tem times no Campeonato Brasileiro com 12 times no DM. Você teve o Botafogo ontem com atleta lesionado. Hoje no Corinthians mesmo, no início do jogo. Não está tudo errado. Sabemos o que estamos fazendo e essas lesões vão continuar acontecendo. Não tem como fugir porque o futebol está mais intenso. Existem artigos científicos que falam isso. Eu sei que tem DM de clubes do Brasileirão com 9, 10 atletas. É sazonal. Essa pausa que vamos ter agora vamos ter tempo para recuperar os atletas. Não vamos ter 13 jogos consecutivos, serão 8 seguidos — disse o preparador.
Preocupação com a Seleção Brasileira
A reportagem perguntou sobre como Gerson e Pedro, convocados por Dorival Júnior, se comportarão nesse período de Data Fifa, já que não terão o descanso merecido como os outros atletas. Tite e Mahseredjian comentaram que a seleção brasileira recebeu todos os dados do Flamengo.
— A comissão técnica da Seleção está informada. Dados de GPS, tudo que precisam de controle de carga, está nas mãos deles. Temos plena confiança de que eles vão cuidar com carinho — finalizou.
Período de descanso
Agora, o Flamengo só volta a campo na próxima quinta-feira (12), para enfrentar o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A Trivela apurou que o clube terá três dias de folga, para que o elenco possa relaxar antes de retornar aos trabalhos.