Brasileirão Série A

Gabigol volta aos relacionados do Flamengo em momento crucial para o futuro da carreira

Rubro-Negro revoga afastamento do centroavante, que vai integrar o banco de reservas no jogo contra o Fortaleza

Gabigol está de volta aos relacionados do Flamengo. Afastado desde o jogo contra o Cruzeiro, no fim de junho, o atacante foi liberado pelo departamento de futebol e fica à disposição de Tite diante do Fortaleza, nesta quinta-feira (11). O retorno vem em momento crucial.

Com proposta do Palmeiras na mesa, Gabriel pode definir o futuro da carreira nos próximos dias. A decisão, contudo, pode ser adiada, por conta de um pedido do Flamengo de esperar e aguardar propostas do exterior, a fim de que o clube não o perca de graça em janeiro. Caberá ao atacante colocar o momento na balança.

A situação do atacante

O momento é de cautela. Gabigol segue próximo do Palmeiras, mas o Flamengo não vai liberá-lo antes da hora sem compensação financeira. Alternativas apareceram, como a troca por Dudu, e caíram por terra rapidamente. Nesse ínterim, é provável que ele aceite a proposta de pré-contrato do Verdão.

O retorno à lista de relacionados tem muito a ver com isso. Como as alternativas se esgotaram, o Flamengo entende que não vai receber compensação financeira de nenhum clube brasileiro nesta janela e, dessa forma, promove a volta de Gabigol. O camisa 99 ainda não completou sete jogos no Brasileirão e, assim, vinha sendo preservado.

A espera e suas consequências

Clube e jogador entendem que o ciclo está muito perto de um fim, mas, nessa altura dos acontecimentos, o Flamengo pede paciência a Gabigol.

A ideia do Rubro-Negro é de que o atacante aguarde e observe o mercado antes de aceitar a oferta do Palmeiras. Landim e companhia realmente querem receber essa compensação financeira.

Gabigol está vivendo seus últimos momentos no Flamengo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF/Sipa USA) – Photo by Icon Sport

Está nas mãos do atleta e seu estafe. Embora uma oferta vantajosa, logicamente, vá ser analisada, Gabigol quer ficar no Brasil. O Alviverde, contudo, parece um destino que arranharia ainda mais uma já machucada relação com a torcida do Flamengo. O conturbado fim do ídolo na Gávea ganhará novos capítulos em breve.

Relembre os jogos em que Gabigol ficou afastado

  • Flamengo 2 x 1 Cruzeiro – 30/06 – Maracanã
  • Atlético Mineiro 2 x 4 Flamengo – 03/07 – Arena MRV
  • Flamengo 1 x 1 Cuiabá – 06/07 – Maracanã
Foto de Guilherme Xavier

Guilherme Xavier

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo