Carrasco do Fluminense, Gabigol quer consolidar nova fase no Flamengo
Centroavante está se recuperando com Filipe Luís, mas ainda precisa do gol, ou seja, nada melhor do que reencontrar sua principal vítima com a camisa rubro-negra
O clássico desta quinta-feira (17) é fundamental tanto para o Flamengo quanto para o Fluminense, mas ninguém tem mais a ganhar com ele do que Gabigol. O centroavante deve ser titular novamente sob a batuta de Filipe Luís, o terceiro jogo seguido. E nada melhor do que reencontrar sua principal vítima, buscando o gol.
A volta por cima e a consequente renovação com o Flamengo passa por bolas na rede, algo que o camisa 99 ainda não conseguiu, mesmo com as oportunidades do novo treinador. É apenas uma das nuances interessantes desse Fla-Flu, que pode ser o último de Gabriel Barbosa de rubro-negro.
Necessidade de gols
Esse é o principal fator para que Gabigol retome a confiança, não só em si, mas também com o torcedor e diretoria do Flamengo. O desempenho dentro de campo vai indicar permanência ou não para a próxima temporada. O futuro continua incerto.
Por enquanto, Gabriel ainda não conseguiu marcar desde que Filipe Luís foi apresentado como técnico dos profissionais. O comandante passou muita confiança para o ex-companheiro e amigo, mas a bola não entrou. Ele chegou a ter um gol anulado diante do Corinthians e oportunidades claras contra o Bahia, sem capitalizar.
SOL & TREINO! SABADÃO DO MENGÃO! ☀️#VamosFlamengo #CRF pic.twitter.com/rYUx9PEz2a
— Flamengo (@Flamengo) October 12, 2024
O camisa 99 só balançou as redes quatro vezes nesta temporada. Seu último tento foi na vitória sobre o Criciúma, ainda em julho. Ele ainda concedeu uma assistência no jogo seguinte, em novo triunfo, dessa vez para cima do Vitória.
A maior vítima de Gabigol
Para quem está em fase complicada, nada melhor do que encontrar um velho conhecido. Gabigol é um dos maiores carrascos do Fluminense neste século. O rival, inclusive, é a sua maior vítima da carreira, ao lado do Palmeiras, com 14 bolas na rede. A média, no entanto, é superior contra o Alviverde.
São 27 jogos e 11 gols como rubro-negro no clássico carioca, além de três em nove partidas pelo Santos. Se existe um rival com histórico de vítima que pode ajudar Gabigol a dar esse primeiro passo, esse adversário é o Fluminense.
Outro fator curioso é que Gabigol marcou pelo menos uma vez diante do Fluminense em todos os anos que foi jogador do Flamengo. Ainda falta o gol em 2024, e a última chance é nesta quinta.
- 2019 – 2 gols
- 2020 – 2 gols
- 2021 – 3 gols
- 2022 – 3 gols
- 2023 – 1 gol
- 2024 – Nenhum gol no Fluminense
Jogo de seis pontos?
É normal que os torcedores ou analíticos do futebol chamem um confronto direto, seja qual for a luta no Brasileirão, de jogo de seis pontos. Aquela partida que, com uma vitória, você não conquista apenas os três pontos, mas também tira três de um adversário importante.
O Fla-Flu desta quinta é um duelo deste calibre, só que mais incomum. O Flamengo luta para se manter no G4 da liga nacional, enquanto o Fluminense busca um triunfo para afastar o risco de rebaixamento. Quem perder vê o medo aumentar, e o vencedor ganha, também, um respiro.
A bola rola no último clássico do Flamengo no Brasileirão a partir das 20h (de Brasília), no Maracanã. Os rubro-negros venceram o duelo do primeiro turno por 1 a 0, com gol de Pedro.