Brasileirão Série A

Flamengo vence o Bahia e Filipe Luís ganha boas dores de cabeça; entenda

Uma bonita festa em Salvador foi testemunha da vitória do Flamengo sobre o Bahia por 2 a 0 neste sábado (05), na Arena Fonte Nova, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ayrton Lucas e Carlos Alcaraz, com seu primeiro gol pelo clube, marcaram pelos visitantes. Foi a segunda vitória seguida desde que Filipe Luís assumiu o comando do rubro-negro. E o treinador terá uma boa dor de cabeça daqui pra frente.

Em relação ao time que enfrentou o Corinthians, o único desfalque foi o de Alex Sandro, que sentiu um desconforto na coxa direita. Ayrton Lucas herdou a vaga na lateral esquerda e abriu o placar para o Flamengo na Fonte Nova.

O gol, porém, não foi o único ponto alto da atuação de Ayrton Lucas. O camisa seis foi uma das principais armas ofensivas do Rubro-negro em campo. Com Bruno Henrique deixando o lado do campo a todo momento para se juntar a Gabigol na área, o lateral teve espaço para explorar a ponta esquerda.

Num desses avanços, estava na área para conferir o rebote dado pelo goleiro Marcos Felipe após a jogada de Wesley pelo outro lado, o direito, e a finalização de Bruno Henrique.

Boas dores de cabeça para Filipe Luís

Filipe Luís ganha boas opções para escalar o melhor Flamengo quanto todos estiverem disponíveis. Mas ela não se estende apenas a Ayrton Lucas.

Quem também fez fumaça pelo lado esquerdo foi Michael. Ele entrou no lugar de Bruno Henrique aos 30 do segundo tempo e foi a principal arma ofensiva rubro-negra desde então.

O estrelado banco do Flamengo, a propósito, fez a diferença neste sábado. Gonzalo Plata e Carlos Alcaraz foram outros dois substitutos que mantiveram o ataque dos cariocas operante no segundo tempo.

De fora da área, o paraguaio acertou o travessão do Bahia e quase marcou um golaço nos acréscimos. Mas, no último lance do jogo, a maior contratação da história do clube não decepcionou e marcou o primeiro gol pelo clube ao converter pênalti sofrido por Arrascaeta.

Gerson em mais uma grande atuação

Quem não deu chance para dúvidas foi Gerson. O capitão do Flamengo foi mais uma vez um dos melhores em campo e prova que é o ponto alto do Rubro-negro na temporada. A atitude de entregar a bola para Carlos Alcaraz bater o pênalti no último lance do jogo veio para coroar a atuação como jogador e líder da equipe.

Rogério Ceni muito vaiado

Se o Flamengo vive uma lua de mel do recente casamento com Filipe Luís, do outro lado a relação não vai nada bem. Boa parte da torcida do Bahia, aos berros, chamou Rogério Ceni de burro durante vários momentos do segundo tempo e vaiou cada uma as substituições do ex-técnico do Flamengo no Tricolor de aço.

Próximos jogos de Flamengo e Bahia

  • Flamengo x Fluminense – quinta-feira, (17/10) – Brasileirão
  • Cruzeiro x Bahia – sábado (19/10) – Brasileirão
  • Corinthians x Flamengo – quarta-feira (20/10) – Copa do Brasil
  • Vasco x Bahia – segunda-feira (28/10) – Brasileirão
Foto de João Vítor Castanheira

João Vítor CastanheiraCoordenador de conteúdo

Coordenador da Trivela desde maio de 2024. Nas categorias de base do Lance!, cobri futebol internacional, nacional e esportes olímpicos. Passei pelo Grupo Globo como editor de conteúdo - fiz parte dos programas Globo Esporte, Jornal da Globo e Esporte Espetacular. Jornalista pela UFRJ e ex-goleiro da Associação Atlética de Comunicação e Artes com orgulho. De Uberaba-MG, radicado no Rio Janeiro, em São Paulo.
Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo