Brasileirão Série A

Em mais uma ‘final’, Vasco vai precisar superar desfalques e tabu contra o Corinthians

Em confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Vasco tem desfalques importantes para a partida desta terça, quanto tentará voltar a vencer o Corinthians depois de mais de 13 anos

Na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e com uma boa campanha de recuperação no segundo turno, o Vasco tem mais uma “final” nesta terça-feira (28). O Cruz-Maltino recebe o Corinthians, às 21h30 (horário de Brasília), em confronto direto válido pela 36ª rodada do Brasileirão. E, para conquistar os três pontos, o Vasco de Ramón Diaz vai precisar superar um grande número de desfalques, além de ter contra si um longo tabu.

Desde as primeiras rodadas do Brasileirão na parte de baixo da tabela do Brasileiro, o Vasco vive um bom momento e não perde há seis rodadas. Mas a situação do clube antes da chegada de Ramón Diaz era tão complicada que, mesmo com essa arrancada no returno, o Cruz-Maltino segue perto da zona de rebaixamento. E, por isso, tem encarado cada jogo como uma final, principalmente os confrontos diretos, como é o caso do duelo desta terça-feira.

Apenas dois pontos separam o Vasco e o Corinthians na tabela de classificação. O Cruz-Maltino é o 15º colocado, com 42 pontos, enquanto o Timão é o 13º, com 44. O primeiro time dentro da zona de rebaixamento é o é o Cruzeiro, com 41. Assim, uma vitória do Vasco em São Januário pode fazer o time abrir uma significativa vantagem do Z-4, faltando apenas duas rodadas para serem disputadas, além de empurrar o próprio Corinthians para mais perto da zona do rebaixamento.

Ramón Diaz teve dificuldades para definir o time titular do Vasco contra o Corinthians (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Vasco tem quatro jogadores suspensos e vai ter mudanças no time

Para se afastar ainda mais do Z-4, o Vasco vai precisar superar um grande número de desfalques. O empate em 0 a 0 com o Athletico-PR, no último sábado, acabou custando ao Cruz-Maltino a suspensão de quatro jogadores. Os zagueiros Maicon, Léo e Robson, além do meio-campista Marlon Gomes, receberam os respectivos terceiros cartões amarelos. Assim, ficam fora do duelo com o Corinthians.

Mas, pelo que poderia acontecer, o Vasco até saiu no lucro. Contra o Athletico-PR, o elenco de Ramón Diaz tinha nada menos do que 15 jogadores pendurados com dois cartões amarelos. Dos quatro que foram suspensos, Maicon era o único que vinha sendo titular absoluto da equipe.

De acordo com o “Lance!”, o técnico Ramón Diaz deve voltar ao esquema com dois zagueiros e dar uma oportunidade para Capasso, que não atua desde o meio de agosto, ao lado de Medel. No meio, Payet de voltar a ser titular no lugar de Praxedes, enquanto Rossi, que estava suspenso na última rodada, seguirá no banco de reservas. Na lateral-direita, Paulo Henrique e Puma Rodríguez disputam a posição.

Assim, o Vasco deve ir a campo contra o Corinthians, nesta terça-feira, em São Januário, com: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulo Henrique), Medel, Capasso e Lucas Piton; Zé Gabriel, Jair, Paulinho e Payet; Gabriel Pec e Vegetti.

Vasco não vence o Corinthians há mais de 13 anos

Este time comando por Ramón Diaz terá a missão de buscar os três pontos e tentar acabar com um longo tabu que o Vasco tem contra o Corinthians. O Cruz-Maltino não vence o Timão há mais de 13 anos. A última vitória aconteceu em outubro de 2010, por 2 a 0, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Éder Luis e Zé Roberto fizeram os gols daquela partida.

Desde então, o Corinthians sustenta uma invencibilidade de 21 partida contra o Vasco. Foram 13 vitórias dos paulistas e oito empates. No primeiro turno, na Neo Química Arena, o Timão venceu por 3 a 1, naquela que era apenas a segunda partida de Ramón Diaz no comando do Vasco.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues é jornalista formado pela UFF e soma passagens como repórter e editor do Lance!, Esporte News Mundo e Jogada10.
Botão Voltar ao topo