Com brilho individual, Corinthians foge do Z4 e afunda Vasco ainda mais
Jogando com portões fechados, o Corinthians venceu o Vasco por 3 a 1 no início da noite deste sábado (29), na Neo Química Arena, em São Paulo. Maycon, Yuri Alberto e Róger Guedes (de pênalti) marcaram os gols do Alvinegro, enquanto Gabriel Pec diminuiu para o Cruz-Maltino na partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão.
O brilho individual resolve para o Corinthians…
Já foi assim na vitória contra o São Paulo na Copa do Brasil, quando Renato Augusto marcou os dois gols do confronto mostrando porque é tão importante para o Corinthians. E neste sábado, os talentos individuais voltaram a fazer a diferença.
No primeiro gol, o mesmo Renato Augusto usou uma deixada de craque para achar Maycon, que bateu de fora da área para abrir o placar. A vantagem aumentou quando após uma bela jogada de Róger Guedes, Yuri Alberto acertou um forte chute para voltar a balançar as redes depois de duas partidas sem marcar.
Pode não ter sido um jogo brilhante para o Corinthians como um todo, mas quando se tem jogadores do nível Renato Augusto e Róger Guedes, que estão bastante acima da média do talento do Brasileirão, só isso pode ser o suficiente para vencer uma partida.
… e aparece em um flash para o Vasco depois de muito tempo
Luca Orellano foi a compra mais cara da nova fase do Vasco, com o pagamento de cerca de R$ 20,7 milhões ao Vélez Sarsfield, da Argentina, por 60% dos seus direitos econômicos. Mas até hoje, ele não tinha mostrado muito.
Com o placar em 2 a 0 para o Corinhtians, o argentino recebeu a bola no meio campo e passou por vários marcadores dos mandantes para achar Gabriel Pec, que limpou Cássio e voltou a balançar as redes pela primeira vez desde 23 de abril, quando marcou no empate contra o Palmeiras na segunda rodada do Brasileirão.
O gol de Pec também quebrou uma marca extremamente ruim do ataque do Vasco. Nenhum atacante do Cruz-Maltino balançava as redes desde o dia 11 de junho, quase dois meses atrás. Na oportunidade, Rayan fez o gol na derrota por 2 a 1 para o Internacional em Porto Alegre.
Corinthians se distancia da zona de rebaixamento
Com a vitória na Neo Química Arena, o Corinthians vai se afastando cada vez mais da zona de rebaixamento. O terceiro jogo seguido sem perder, com duas vitórias no período, coloca o Timão na 14ª posição, com 19 pontos, quatro a mais que o primeiro fora da zona, e com um jogo atrasado. O Corinthians volta aos gramados na terça-feira (1º/8), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Newell's Old Boys, da Argentina, em jogo de ida do confronto das oitavas de final da Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena.
Vasco segue na lanterna
O Vasco continua na última posição do Campeonato Brasileiro, com apenas nove pontos em 16 partidas realizadas. A equipe fica seis pontos atrás do Goiás, que é o primeiro fora da zona e ainda joga nesta rodada do campeonato. O Cruz-Maltino volta a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo (6/8), às 16h (horário de Brasília), quando recebe o Grêmio no Rio de Janeiro.
Estatísticas de Corinthians x Vasco
- Posse de bola: 55% x 45%
- Passes certos: 580 x 456
- Finalizações (certas): 12 (8) x 23 (5)
- Cruzamentos (certos): 12 (2) x 22 (6)
- Faltas: 12 x 11