Brasileirão Série A

Solidariedade: ex-Grêmio auxilia no resgate às vítimas das chuvas no RS

Torcedor compartilhou vídeo de Edilson e seus amigos transportando vítimas de jet ski na região de Canoas, no Rio Grande do Sul

O ex-lateral-direito Edílson, que atuou por Corinthians e Grêmio, está diretamente envolvido no resgate das vítimas das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. Um usuário do X (antigo Twitter) relatou que chamou pela ajuda do ex-jogador para resgatar seus pais e sua cachorrinha, que estavam submersos, e foi prontamente socorrido com a ajuda de um jet ski.

A postagem feita por Matheus com o relato do resgate rapidamente viralizou na rede social, com mais de 45 mil visualizações desde ontem. Inúmeros torcedores elogiaram a postura do ex-jogador, campeão da Libertadores com o Grêmio em 2017 e vice-campeão Mundial com o Tricolor Gaúcho no mesmo ano.

Vídeo mostra momento do auxílio prestado por Edílson

Em outra publicação feita no X, é possível ver Edílson, com um boné, auxiliando no resgate de mais pessoas que tiveram de sair de suas casas e ir para abrigos para se salvar das chuvas que ainda assolam a região. Em contato com a reportagem da Trivela, o ex-lateral direito, muito emocionado, afirmou que vai voltar ao local do resgate para prestar mais apoio e auxílio às vítimas em Canoas.

Número de mortos pelas enchentes aumentam

Em boletim divulgado às 9h (horário de Brasília) deste domingo (5), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou 75 mortes em virtude dos temporais que atingem o estado, e outros seis óbitos em investigação. Há 103 pessoas desaparecidas e 155 feridas. Cerca de 95,7 mil indivíduos estão fora de casa, sendo 15,1 mil em abrigos e 80,5 mil desalojados, que recebem efúgio nas casas de familiares ou amigos. Ao todo, 707,1 mil pessoas foram afetadas pelo desastre natural, espalhados por 334 municípios. 

Grêmio

Enchentes atingem todo o estado do Rio Grande do Sul desde segunda-feira (29). Foto: REUTERS/Amanda Perobelli/Divulgação

CBF muda calendário por conta do temporal no Rio Grande do Sul

Internacional e Juventude se enfrentariam na segunda-feira (30) pela Copa do Brasil, mas o jogo precisou ser remarcado por conta das fortes chuvas, e os times devem se enfrentar em 10 de maio. Na quarta-feira (01/05), a transferência se estendeu para todos os jogos envolvendo equipes gaúchas na competição, ao menos até a próxima segunda-feira (06/05).

Neste sábado, imagens do gramado da Arena do Grêmio totalmente alagada foram divulgadas pela Rádio Grenal nas redes sociais. Com a situação de calamidade em que todo o estado se encontra, é possível que a decisão seja ampliada.

Conmebol adia jogos de Grêmio e Internacional

Na noite deste sábado, a diretoria de competições e operações Conmebol anunciou o adiamento dos jogos envolvendo o Grêmio na Libertadores, e o Internacional na Copa Sul-Americana em decorrência das enchentes. Segundo publicado pela entidade máxima do futebol sul-americano, as novas datas das partidas serão informadas nos próximos dias.

O Internacional enfrentaria o Real Tomayapo, da Bolívia, às 21h da terça-feira (7), em Tarija, e o Grêmio visitaria o Huachipato, do Chile, na quarta-feira, em Talcahuano.

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo