Estêvão passa por exames e Palmeiras decide tratamento da lesão
Jogador do Palmeiras se machucou aos 32 do 2º tempo diante do Botafogo

O jogador Estêvão, do Palmeiras, passou por exames nesta quinta-feira (18). O atacante foi substituído após se machucar na derrota para o Botafogo, por 2 a 0, na quarta-feira (17).
Após a partida, Estêvão saiu mancando, o que gerou apreensão da torcida alviverde.
O quão grave é a gravidade da lesão de Estêvão?
O Palmeiras informou que o jogador já está em tratamento fisioterápico, mas não confirma qualquer prazo para retorno. A Trivela apurou que a lesão, entorses em joelho e tornozelo esquerdos, não é das mais graves. Uma cirurgia está fora de questão no momento.
Estêvão torceu o joelho e o tornozelo esquerdo aos 32 do 2º tempo, em jogada na qual invadiu a área pelo lado esquerdo da marcação do Botafogo. No lance, o goleiro John sai para abafar e o zagueiro Alexandre Barboza se enrosca com o atacante.
Imagen do @gabrielcsr, repórter da @trivela no Estádio Nilton Santos: Estevão sai mancando, rosto meio escondido, apoiado no Veiga. pic.twitter.com/BaqsDUmauv
— Diego Iwata Lima (@DiegoMarada) July 18, 2024
Nesse enrosco, Barboza prendeu o tornozelo de Estêvão, causando a entorse. O jogador pediu substituição poucos minutos depois. Estêvão deixou o Estádio Nilton Santos mancando, com o resto semi-coberto, se apoiando no ombro de Raphael Veiga.
O atacante de 17 anos é ausência certa no compromisso de sábado, contra o Cruzeiro, no Allianz Parque. E os testes realizados hoje pelo Palmeiras devem apontar um prognóstico mais preciso.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Como substituir Estêvão? Cautela ou ousadia?
Com Estêvão fora do jogo contra o Cruzeiro por conta de uma torção de tornozelo esquerdo na derrota para o Botafogo (0 a 2), Abel Ferreira terá que escolher entre uma solução já conhecida ou um leque de novas opções.
Se for conservador, o português irá com Mayke. Nesta temporada, o camisa 12 tem quantidades parecidas de minutos jogando como ponta e como lateral. Colocar Mayke no setor vem sendo um gesto quase automático do técnico quando Estêvão está fora de combate.
Embora seja muito apreciada por Abel, a solução irrita bastante a torcida. No entendimento de parte da arquibancada e das redes sociais, a entrada de Mayke é uma invenção pouco produtiva e muito cautelosa do técnico.
Palmeiras com opções pela direita
Por outro lado, Abel nunca teve tantas opções pela direita. O problema é que os dois jogadores mais qualificados para o trabalho acabaram de chegar ao elenco. E suas entradas estavam certamente planejadas para serem gradativas e futuras.
Maurício, o técnico afirmou na entrevista coletiva após a vitória sobre o Bahia (2 a 0), foi comprado do Internacional como uma substituição antecipada para o próprio Estêvão, que jogará no Chelsea depois do Mundial de Clubes de 2025.
Diante disso, sua entrada até seria lógica. O problema para o novato que veio do Internacional é que Felipe Ânderson fez uma estreia muito boa contra o Botafogo. Jogou mais pela esquerda, mas mostrou desenvoltura — além de estar bem técnica e fisicamente.
Como disse em sua entrevista coletiva de apresentação, ele pode jogar em qualquer setor do meio para frente, inclusive na direita. Felipe comentou até que jogou mais vezes pela direita do que pelo meio ou esquerda pela Lazio, nas três temporadas em que lá esteve.