Campeonato BrasileiroLado B de Brasil

Estes são os duelos decisivos da Série D, que definirão os quatro acessos à Terceirona de 2016

Cada time só precisa de mais dois jogos para completar o sonho do acesso. Neste domingo, a Série D terminou de conhecer os seus classificados para as quartas de final. E também definiu o chaveamento da próxima fase, cujos vencedores já garantem vaga na Terceirona de 2016. Duelos de peso, especialmente pelo bom nível que a competição vem demonstrando até o momento, com vários times embalados desde os estaduais.

VEJA TAMBÉM: O Remo lotou o Mangueirão e fez justiça contra o Palmas depois do pênalti absurdo na Série D

Entre sexta e sábado, os primeiros a passarem pelas oitavas foram Remo, Caldense e Botafogo-SP. Já no domingo, outros cinco times se juntaram ao grupo. Dono da melhor campanha, o São Caetano confirmou o favoritismo, mesmo perdendo para o Coruripe por 1 a 0, já que vencera o jogo de ida fora de casa por 3 a 0. O Ypiranga de Erechim bateu pela segunda vez o Rio Branco-AC, assim como o Lajeadense se impôs de novo sobre o Central. Depois da derrota na ida, o River reverteu o placar contra o Estanciano e avançou no saldo de gols. Por fim, o Operário de Ponta Grossa foi quem mais sofreu. O Fantasma perdeu fora de casa para o Campinense por 1 a 0, mesmo placar pelo qual havia vencido na ida. A decisão foi para os pênaltis, com triunfo dos paranaenses por 4 a 3.

Assim como aconteceu nas oitavas de final, o chaveamento das quartas levou em conta a campanha dos times. Confira como ficaram os duelos decisivos. Os clubes citados à esquerda terão o direito de decidir em casa:

São Caetano-SP x Botafogo-SP
Remo-PA x Operário-PR
Ypiranga-RS x Caldense-MG
Lajeadense-RS x River PI

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo