Empate entre Atlético-MG e Vitória mostrou o melhor e o pior dos dois times
Com segundo tempo muito movimentado, Atlético-MG e Vitória empataram em 2 a 2, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro

Em um jogo muito movimentado, principalmente no segundo tempo, Atlético-MG e Vitória ficaram no 2 a 2, na noite deste domingo (13), pelo Campeonato Brasileiro. O empate no Mineirão não foi bom para nenhuma das duas equipes, mas deixou claro o melhor e o pior do que o Galo e o Rubro-Negro baiano já apresentaram neste Brasileirão.
O Atlético-MG, mais uma vez, teve um grande volume de jogo. Assim como nas duas primeiras rodadas, o time de Cuca criou muitas oportunidades de gols, mas pecou nas finalizações. Neste domingo, foram incríveis 32 finalizações do Galo, mas “apenas” 11 na direção do gol. E, apesar de todo esse volume, o Atlético-MG só conseguiu marcar em lances de escanteio.
Assim, também como nas primeiras rodadas, contra Grêmio e São Paulo, a falta de uma melhor organização no último terço do campo e a falta de pontaria evitaram um resultado melhor do Atlético-MG.
Pelo lado do Vitória, o time de Thiago Carpini mostrou qualidade no contra-ataque e alguma organização tática. Matheuzinho e Gustavo formam uma boa dupla pelo lado esquerdo, e podem ser importantes para o Vitória tentar ter um Brasileiro sem sustos.
Mas, para isso, o Vitória também vai precisar melhor a bola parada defensiva. O Atlético-MG levou a melhor em boa parte das disputas pelo alto e, não à toa, conseguiu os seus dois gols em jogadas que começaram com cruzamentos para a área.
Como foi o empate entre Atlético-MG e Vitória
Como era de se esperar, o Atlético-MG começou a partida comandando as ações no Mineirão. O time da casa controlou o jogo e tentou pressionar o Vitória, enquanto o time baiano aguardava para tentar reagir nos contra-ataques.
Mas foi um primeiro tempo de poucas chances de gol. Pelo lado do Galo, Hulk, em boa jogada dentro da área, parou em Lucas Arcanjo.
O Vitória passou a sair mais para o jogo na metade do primeiro tempo e conseguiu diminuir a pressão do Atlético-MG, mas também pouco criou. Erick teve uma finalização que passou perto da trave, mas ficou nisso.

Atlético e Vitória fazem segundo tempo movimentado
Se o primeiro tempo foi de poucas chances, a etapa final compensou. Logo aos 2′, em jogada ensaiada em cobrança de escanteio, Lucas Halter subiu sozinho e abriu o placar para o Vitória. Logo depois, o Atlético-MG já respondeu com Guilherme Arana, mas parou no travessão.
Mas não demorou para o Atlético-MG buscar o empate. Aos 12′, também em cobrança de escanteio, Iván Román ajeitou e Fautos Vera, também de cabeça, empatou para o Galo.
A partida seguiu aberta e o Vitória conseguiu voltar a frente do placar aos 19′. Em boa jogada coletiva, Matheuzinho recebeu na entrada da área e finalizou em cima de Everson. No rebote, a bola voltou para o próprio meia, que, sem goleiro, finalizou para as redes.
O técnico Cuca, então, colocou o time do Atlético-MG praticamente todo no ataque. Com muita intensidade e volume de jogo, o Galo passou a empilhar chances perdidas. Mas, no fim, aos 41′, Igor Gomes ficou com uma sobra dentro da área e mandou para o gol. A bola ainda pegou na trave e o goleiro Lucas Arcanjo tentou salvar, mas a bola já havia ultrapassado a linha.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Como ficam as situações de Atlético-MG e Vitória no Brasileiro
O empate no Mineirão manteve Atlético-MG e Vitória na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Galo chegou aos 2 pontos em três partidas, o time baiano somou o seu primeiro ponto na competição. O Atlético-MG volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro. No mesmo dia e horário, o Vitória recebe o Fortaleza, no Barradão.