Brasileirão Série A

Por que o prefeito do Rio de Janeiro pistolou contra John Textor no Twitter

Eduardo Paes criticou declaração de dono da SAF do Botafogo sobre CT do clube

O Botafogo apresentou na manhã desta quarta-feira (12) o técnico português Bruno Lage. Durante a coletiva, John Textor, dono da SAF alvinegra, reclamou da “demora política” para a construção do novo centro de treinamentos do clube. No Twitter, o prefeito Eduardo Paes criticou a declaração do empresário americano.

“Não tem processo político demorado nenhum. Já foi explicado: o tamanho do terreno que o Botafogo deseja a prefeitura não tem. Assim que for dada entrada no projeto de implantação de um grande projeto em Vargem Grande, teremos a doação ao município de uma área do tamanho que o Botafogo quer”, publicou o prefeito, em sua conta oficial.

Paes lembrou que Vasco e Fluminense construíram seus centros de treinamento em terrenos cedidos pela Prefeitura. Por outro lado, rechaçou que a questão seja política, aproveitando para alfinetar Textor e sua “empresa privada”.

“Ou seja, não tem processo político nenhum.  É só privado.  Em meu outro governo cedemos áreas para Fluminense, Vasco e Botafogo.  Os dois primeiros construirá seus Centros de Treinamento e o Botafogo não.  Aliás, já nesse governo fizemos toda a infra de acesso aos Centros de Vasco e Fluminense.  E só para lembrar: a cessão aqui vai ser para o clube Botafogo e não para a empresa privada do senhor Textor.  Aí teria que ser venda já que tem fins lucrativos”, disse.

Antes, em sua coletiva, John Textor respondeu uma pergunta sobre a estrutura de treinos do Botafogo e afirmou que está dececpionado com a demora do “processo político” para ter o terreno.

“Quanto ao CT, estou decepcionado com a demora. Mas é um processo político demorado. O Espaço Lonier não é mais prioridade e por isso não acontecem tantos investimentos mais. Fizemos um investimento não muito alto. A relação com os irmãos Moreira Salles está seguindo muito bem, são parceiros e torcedores apaixonados pelo clube. Mas queremos outro espaço. Acho que todos viram as imagens do projeto [do novo CT], acho que é a primeira vez que um clube faz um CT em parceria com um clube de fora. Estou um pouco decepcionado com a demora, mas acredito que vamos resolver isso”, disse Textor.

Por fim, o Botafogo segue em busca de um terreno para a construção de seu moderno CT. O local deve integrar as divisões de base do clube, um foco de investimento de John Textor, com o time profissional.

Botafogo quer ter maior CT do Brasil

O Botafogo tem um projeto para ter o maior CT do Brasil. O clube negocia diretamente com a Prefeitura um terreno na área das Vargens, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Para efeito de comparação, o local teria 296 mil m², 50 mil m² maior do que a Cidade do Galo, do Atlético-MG, hoje o maior centro de treinamentos do país.

De todo jeito, a negociação caminhava bem, apesar de pequenos entraves. Há o interesse de todas as partes em fechar negócio.

Antes, o próprio Eduardo Paes já havia utilizado suas redes sociais para falar sobre a negociação.

“Aos alvinegros: quando no outro governo cedemos áreas para Fluminense e Vasco, ofereci também ao Botafogo, que não quis. Já nesse mandato conversei com o clube e fiquei de conseguir uma área pública nas Vargens. A área é a antiga fazenda do Pasquale Mauro na região, aonde deve sair um empreendimento de baixa densidade e grande extensão. Só que essa área só será doada ao município (isso acontece em todos os grandes empreendimentos) quando houver a solicitação e a consequente doação. As partes estão se falando mas por enquanto – desse tamanho todo – só teremos essa área. Assim que for nossa, faremos no mesmo modelo que foi feito para Vasco e Fluminense”, publicara.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Próximos jogos do Botafogo

  • Patronato x Botafogo – Copa Sul-Americana – 12/07 (quarta-feira) – 19h (de Brasília)
  • Botafogo x Red Bull Bragantino – Brasileirão – 15/07 (sábado) – 21h (de Brasília)
  • Botafogo x Patronato – Copa Sul-Americana – 19/07 (quarta-feira) – 19h (de Brasília)

Botafogo no Brasileirão 2023

  • 1ª colocação após 14 jogos disputados
  • Impressionantes 85% de aproveitamento até o momento
  • 36 pontos conquistados com 12 vitórias e apenas 2 derrotas
Foto de Caio Blois

Caio BloisSetorista

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo