Brasileirão Série A

Diniz aprova desempenho do Cruzeiro, mas Marlon relata cobrança forte no vestiário

Time celeste perdeu para o Fluminense no Maracanã e segue sem vencer com Fernando Diniz

O Cruzeiro segue em má-fase no Campeonato Brasileiro e a sequência piorou com a derrota para o Fluminense, por 1 a 0, na noite dessa quinta-feira (4), no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após três jogos no comando da Raposa, o treinador Fernando Diniz ainda não venceu desde que chegou a Belo Horizonte.

Na coletiva de pós-jogo, Fernando Diniz preferiu defender o desempenho da equipe, afirmando que é incorreto focar apenas no resultado, destacando a necessidade de se observar o rendimento da equipe nas partidas.

Contra o Fluminense, o Cruzeiro criou diversas chances claras de gol, mas acabou falhando na concretização e sendo punido por um adversário que foi mais eficiente quando teve sua oportunidade.

— A aplicação do trabalho já está acontecendo. Se formos discutir só o resultado, não precisamos fazer análise. Tivemos muitas chances. Talvez, fazia tempo que o Cruzeiro não era tão dominante aqui no Maracanã, principalmente no primeiro tempo.

Mas, no segundo tempo, criamos pelo menos duas grandes oportunidades. Não me lembro do Cássio ter feito uma defesa importante. Acho que o time está evoluindo, e tivemos produção ofensiva nos três jogos. Precisamos melhorar a gana por vencer — avaliou o treinador da Raposa.

Segundo Fernando Diniz, as chances perdidas são o grande problema do Cruzeiro e que elas foram preponderantes no mau resultado dessa quinta.

Não estamos conseguindo concluir as chances que criamos. Acho que estamos caminhando em uma boa direção e que temos tudo para terminar o ano bem — projetou.

Apesar de exaltar o futebol jogado por sua equipe, Diniz criticou os erros defensivos cometidos nas partidas contra Vasco e Fluminense. Segundo o técnico, o Cruzeiro sofreu gols por “inocência”.

— O outro ponto negativo é que, se a gente não fez o gol, também não podemos tomar. Tivemos um erro defensivo muito simples. Não podemos cometer um erro como aquele. Foram erros inocentes que temos que corrigir para as próximas partidas — afirmou Diniz.

Fernando Diniz se irritou com os gols perdidos pela equipe do Cruzeiro
Fernando Diniz se irritou com os gols perdidos pela equipe do Cruzeiro – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Marlon revela cobranças de Diniz no vestiário do Cruzeiro

Apesar dos elogios feitos ao time na coletiva, Fernando Diniz não ficou muito satisfeito com aquilo que viu. O lateral-esquerdo Marlon revelou, na zona mista da partida, que houve cobrança forte por parte do treinador ao elenco no vestiário após o jogo.

— A gente foi cobrado agora no vestiário, uma cobrança forte quanto aos gols que a gente perdeu — revelou o camisa 3.

Marlon também lamentou os gols perdidos do Cruzeiro no jogo, afirmando que a equipe foi superior ao Tricolor.

— Com todo respeito ao Fluminense, tem uma grande equipe, que não é para estar nessa situação (brigando contra o rebaixamento), mas a gente jogou muito melhor, foi muito superior, aqui no Maracanã é muito difícil, mas quando você não marca, não vence e a gente sai novamente com a sensação que faltou um algo a mais — avaliou o lateral-esquerdo.

Foto de Maic Costa

Maic CostaSetorista

Maic Costa é mineiro, formado em Jornalismo na UFOP, em 2019. Passou por Estado de Minas, No Ataque, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas, antes de se tornar setorista do Cruzeiro na Trivela.
Botão Voltar ao topo