Brasileirão Série A

Deyverson estreia pelo Atlético-MG no clássico contra o Cruzeiro? Milito responde

Novo reforço do Atlético, Deyverson pode fazer sua estreia no sábado (10), no clássico contra o Cruzeiro

Passada a classificação na Copa do Brasil, o Atlético já muda seu foco completamente para o clássico do próximo sábado (10), contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. A partida pode marcar a estreia do atacante Deyverson pelo Galo.

Deyverson chegou a Belo Horizonte na segunda, foi anunciado e apresentado na quarta, com direito a choro de emoção, e registrado no BID da CBF no mesmo dia. Ou seja, está apto a jogar. A decisão agora é de Milito.

Está na mão do treinador. Se for do pensamento dele me colocar, estou à disposição, bem fisicamente, treinando forte no Cuiabá. Mentalmente bem também — disse Deyverson.

Deyverson na temida máquina de força da Cidade do Galo
Deyverson já enfrentou a temida máquina de força da Cidade do Galo (Pedro Souza/Atlético)

Gabriel Milito não quis revelar se Deyverson já estreia no clássico contra o Cruzeiro, e disse que Cadu e Vargas também estão na disputa pela vaga no ataque, agora sem Hulk, lesionado.

— Falei com ele e dei as boas-vindas. Ele fará o primeiro treinamento com o grupo. Vamos avaliá-lo e ver como ele está. Não é fácil um jogador chegar e rapidamente se adaptar a dinâmica do grupo. É um processo. — afirmou o treinador.

Não teremos muito tempo, mas nesse pouco tempo, vamos pensar quem é o melhor para jogar — Milito

Como treinava e estava jogando normalmente pelo Cuiabá, Deyverson está 100% fisicamente e deverá ser, no mínimo, opção no banco de reservas, com grandes chances de entrar durante a partida.

Deyverson é o atacante que Milito queria

O novo reforço atleticano é tudo que Gabriel Milito queria (e precisava) mas não tinha no elenco: um atacante de área. Deyverson tem características de ser um atacante brigador, com bom jogo aéreo, que pode aproveitar as bolas alçadas, principalmente quando os rivais estão bem fechados.

— Deyverson é um jogador com uma característica que queríamos. Somos um time que, em muitos jogos, colocamos o adversário perto de sua área e, no espaço reduzido, o ataque é mais complicado por dentro. Então, quando o adversário se fecha, temos que ir por fora, e muitas vezes, termina em cruzamentos. Para isso, temos que ter gente na área e especialista — explicou o treinador.

Deyverson é um jogador que gosta receber cruzamentos, atacar os zagueiros e fazer gol desse jeito — Milito

Responsabilidade de usar a 9 do Atlético

Deyverson usará a que talvez seja a camisa icônica da história do Atlético, a 9 de Dadá Maravilha, Reinaldo, Diego Tardelli e tantos outros que construíram belas trajetórias no clube.

O atacante contou que ficou nervoso por usar a numeração, que nem é comum na carreira dele, já que sempre usou a 16, número da rua em que morava.

— Quando surgiu esse numero, fiquei nervoso, porque é a camisa que Reinaldo, Dadá e Tardelli vestiram, tem um peso muito grande. Fiquei feliz e nervoso. Perguntei para a minha esposa, e ela disse que ia dar tudo certo. Tudo que eu faço tem o aval dela – citou.

Podem ter certeza, Rei Reinaldo, Dadá Maravilha e Tardelli, que vou honrar essa camisa com amor e carinho — Deyverson.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander HeinrickSetorista

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.
Botão Voltar ao topo