Brasil

Falta de planejamento do Atlético-MG faz contratação de Deyverson ser bem justificável

Deyverson chega ao Galo para cumprir uma função que o clube não tinha ninguém de confiança há três anos

O Atlético-MG anunciou nesta quarta-feira (7) a contratação de Deyverson, junto ao Cuiabá. O folclórico atacante assina com o Galo até o fim de 2025 e chega como uma contratação de emergência, mas só porque o próprio clube não se planejou da forma correta.

Deyverson chega ao Atlético por R$ 4.5 milhões e vai ser uma peça extremamente importante para o time, por ser um atacante de área com ótimo jogo aéreo, algo que o clube não tinha.

Estou muito feliz. Todo jogador sonha em estar no Atlético — Deyverson em sua chegada a BH

Mesmo assim, ele divide opiniões dos torcedores, tanto por ser um personagem folclórico, quanto por não ser o grande nome que a torcida esperava. Mas, diante da situação, que o próprio Atlético se colocou, ele se torna uma ótima opção.

Atlético precisava de um atacante desde 2022

O Galo não tem um centroavante confiável desde 2021, quando se despediu de Diego Costa. Depois, tentou Fábio Gomes, que foi tão mal que foi emprestado após seis meses e nunca mais voltou ao clube, e Alan Kardec, que chegou com mais expectativa, mas tem uma péssima passagem.

Fábio Gomes celebra gol pelo Atlético
Fabio Gomes foi a primeira tentativa de substituir Diego Costa, e deu muito errado (Pedro Souza/Atlético)

Desde o início de 2023, a torcida do Atlético cobrava a contratação de um atacante. Os reservas não eram confiáveis. Além de Kardec, Vargas era até carta fora do baralho para a diretoria, que não conseguiu negociá-lo, e as outras opções eram Cadu e Isaac, dois jovens da base.

Mas a diretoria do Atlético preferiu ignorar isso, ou então achou que conseguiria levar a temporada só com Hulk e Paulinho, como foi em 2023. O problema é que lesões e suspensões acontecem.

O planejamento falho cobrou quando o time teve vários desfalques, incluindo a dupla, em junho e julho, e voltou a machucar o Galo agora com lesão do camisa 7, que só deve voltar em um mês.

Deyverson era a melhor opção no momento

Diante do cenário atual, desesperado por um atacante, o Atlético até conseguiu agir rápido e contratar um atacante já acostumado com o futebol brasileiro, com as características que faltavam (há três anos) e com potencial de agregar.

Além do personagem, Deyverson sempre se mostrou um jogador útil. Provavelmente não será um super goleador do Galo, mas tem potencial de contribuir muito com o time, principalmente com os ótimos cruzamentos de Scarpa e Arana.

É certo que o torcedor esperava por alguém mais consolidado, que passasse mais confiança. Mesmo assim, Deyverson chega com expectativa de fazer mais pelo Galo do que os atacantes que hoje estão no clube.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander HeinrickSetorista

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.
Botão Voltar ao topo