Falta de planejamento do Atlético-MG faz contratação de Deyverson ser bem justificável
Deyverson chega ao Galo para cumprir uma função que o clube não tinha ninguém de confiança há três anos
O Atlético-MG anunciou nesta quarta-feira (7) a contratação de Deyverson, junto ao Cuiabá. O folclórico atacante assina com o Galo até o fim de 2025 e chega como uma contratação de emergência, mas só porque o próprio clube não se planejou da forma correta.
Deyverson chega ao Atlético por R$ 4.5 milhões e vai ser uma peça extremamente importante para o time, por ser um atacante de área com ótimo jogo aéreo, algo que o clube não tinha.
🛩️ Pousou na Cidade do Galo o nosso novo atacante: #DeyversonÉGalo! 😉🐔 pic.twitter.com/HF1vUVnRWo
— Atlético (@Atletico) August 7, 2024
Estou muito feliz. Todo jogador sonha em estar no Atlético — Deyverson em sua chegada a BH
Mesmo assim, ele divide opiniões dos torcedores, tanto por ser um personagem folclórico, quanto por não ser o grande nome que a torcida esperava. Mas, diante da situação, que o próprio Atlético se colocou, ele se torna uma ótima opção.
Atlético precisava de um atacante desde 2022
O Galo não tem um centroavante confiável desde 2021, quando se despediu de Diego Costa. Depois, tentou Fábio Gomes, que foi tão mal que foi emprestado após seis meses e nunca mais voltou ao clube, e Alan Kardec, que chegou com mais expectativa, mas tem uma péssima passagem.
Desde o início de 2023, a torcida do Atlético cobrava a contratação de um atacante. Os reservas não eram confiáveis. Além de Kardec, Vargas era até carta fora do baralho para a diretoria, que não conseguiu negociá-lo, e as outras opções eram Cadu e Isaac, dois jovens da base.
Mas a diretoria do Atlético preferiu ignorar isso, ou então achou que conseguiria levar a temporada só com Hulk e Paulinho, como foi em 2023. O problema é que lesões e suspensões acontecem.
O planejamento falho cobrou quando o time teve vários desfalques, incluindo a dupla, em junho e julho, e voltou a machucar o Galo agora com lesão do camisa 7, que só deve voltar em um mês.
🏥 DM Informa:
O atacante Hulk retornou para Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira, foi avaliado pelo departamento médico do Galo e realizou exames de imagem que confirmaram uma lesão muscular na panturrilha direita.
O atleta já está na Cidade do Galo onde iniciou seu… pic.twitter.com/Wi5eFCf4fO
— Atlético (@Atletico) August 1, 2024
Deyverson era a melhor opção no momento
Diante do cenário atual, desesperado por um atacante, o Atlético até conseguiu agir rápido e contratar um atacante já acostumado com o futebol brasileiro, com as características que faltavam (há três anos) e com potencial de agregar.
Além do personagem, Deyverson sempre se mostrou um jogador útil. Provavelmente não será um super goleador do Galo, mas tem potencial de contribuir muito com o time, principalmente com os ótimos cruzamentos de Scarpa e Arana.
O Deyverson teria feito esse gol.
Tem que ter quem aproveita esses cruzamentos do Scarpa!
— Alecsander Heinrick (@alecshms) August 3, 2024
É certo que o torcedor esperava por alguém mais consolidado, que passasse mais confiança. Mesmo assim, Deyverson chega com expectativa de fazer mais pelo Galo do que os atacantes que hoje estão no clube.