Brasileirão Série A

Derrota gera prejuízos e Cruzeiro pode perder dupla titular para clássico contra Atlético-MG

Ausência de João Marcelo, suspenso, já é certa; William vira dúvida após sentir joelho

O Cruzeiro perdeu por 2 a 1 para o Fortaleza, nesta segunda-feira (5), em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada no Estádio Kléber Andrade, que fica em Cariacica (ES).

Breno Lopes e Renato Kayzer marcaram para o Leão do Pici, enquanto Matheus Henrique descontou para a Raposa.

Além da derrota em um “jogo de seis pontos”, considerando a posição de cada time na tabela — o Fortaleza agora é o terceiro colocado, com 39 pontos em 20 jogos, enquanto o Cruzeiro é o quinto, com 35 em 20 partidas —, a derrota trouxe prejuízos ainda maiores, pensando no decorrer do Brasileirão.

Há a possibilidade de o time celeste perder dois titulares de sua defesa para o clássico de sábado (10), contra o Atlético-MG, que também chega desfalcado.

Cruzeiro pode perder dupla titular na defesa

Um desfalque já é certo. O zagueiro João Marcelo recebeu o terceiro cartão amarelo após tentar uma bicicleta imprudente nos minutos finais da partida contra o Fortaleza e terá que cumprir suspensão no próximo jogo.

O argentino Lucas Villalba é o favorito para ocupar sua vaga no confronto de sábado.

Zagueiro João Marcelo durante derrota para o Fortaleza, em Cariacica (ES)
Zagueiro João Marcelo, destaque do Cruzeiro, recebeu cartão evitável e não enfrentará o Atlético-MG no sábado – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Outra possível ausência é a do lateral-direito William, um dos destaques do time na temporada.

William saiu no intervalo após sentir um problema no joelho esquerdo e se tornou dúvida para o jogo de sábado. Ele será reavaliado amanhã.

Se não jogar, Fernando Seabra tem Wesley Gasolina, da posição, para substituir o camisa 12.

Gasolina não jogava desde 16 de junho, quando disputou os minutos finais de sua única partida no Brasileirão, e não entrou bem contra o Fortaleza.

A lateral-direita talvez seja a posição com maior distância de qualidade entre o titular e o reserva na equipe celeste.

Seabra não abre o jogo sobre possíveis substitutos

Questionado na entrevista coletiva de pós-jogo sobre potenciais substitutos para João Marcelo e William, o treinador Fernando Seabra preferiu não abrir o jogo.

— Sabemos da importância do jogo (contra o Atlético-MG), que é especial para nossa equipe e torcida. Precisamos de uma resposta dentro do Campeonato Brasileiro. Temos um grupo que nos apresenta muitas possíveis soluções para cada cenário. Vamos estudar direito o Atlético, entender como funciona a lógica de sua preparação estratégica.

Esse trabalho já vem sendo feito, temos analistas estudando os próximos adversários e vamos tomar as melhores decisões para que a gente consiga voltar a fazer um jogo impositivo, de qualidade, que é algo que nós tivemos dificuldade hoje, em especial no segundo tempo — afirmou Fernando Seabra.

Na zona mista, o lateral-esquerdo Marlon afirmou que, pelo histórico de lesões do William, esse tipo de situação sempre gera preocupações e que torce para ficar tudo bem.

O camisa 3 afirmou esperar que a decisão da comissão técnica de sacar o jogador naquele momento tenha sido por precaução, visto que o gramado estava muito ruim no lado direito do ataque do Cruzeiro no segundo tempo.

Cruzeiro 1 x 2 Fortaleza

O Cruzeiro perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro . Os gols do jogo foram marcados por Breno Lopes e Renato Kayzer, em duas “Leis do Ex”, para o Leão do Pici, enquanto Matheus Henrique balançou às redes para a Raposa.

Apesar de ter perdido sua primeira partida como mandante, o Cruzeiro não foi derrotado em casa. O jogo dessa segunda-feira (5), foi disputado no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES) — a gestão de Ronaldo Fenômeno vendeu o mando de campo da partida.

O gramado do estádio estava muito ruim e gerou reclamações do treinador Fernando Seabra e de jogadores como Matheus Henrique e Marlon.

Foto de Maic Costa

Maic CostaSetorista

Maic Costa é mineiro, formado em Jornalismo na UFOP, em 2019. Passou por Estado de Minas, No Ataque, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas, antes de se tornar setorista do Cruzeiro na Trivela.
Botão Voltar ao topo