Brasileirão Série A

Flamengo tem boa notícia após reavaliação de David Luiz, mas adota cautela

Zagueiro depende do sinal verde do departamento médico para viajar à Caxias do Sul com o restante da delegação

O Flamengo recebeu a boa notícia de que David Luiz não tem lesão no joelho na manhã desta segunda-feira (24). Substituído no intervalo do Fla-Flu, o defensor passou por reavaliação junto ao departamento médico, mas segue como dúvida para o jogo contra o Juventude.

A decisão dependerá do sinal verde do departamento de fisiologia, em união com a comissão técnica, durante a reapresentação do elenco. O Flamengo se reapresentou nesta segunda e terá mais um treino na terça, para fechar a preparação visando a viagem à Caxias do Sul.

Entenda a situação do zagueiro

  • Deixou o Fla-Flu sentindo dores no joelho, no intervalo;
  • David Luiz passou por processo de reavaliação no Ninho do Urubu, junto ao departamento médico do Flamengo;
  • Exames não apontaram lesão, mas o defensor segue como dúvida para a viagem à Caxias do Sul;
David Luiz comemora o seu gol contra o Bahia (Foto: Alexandre Loureiro/AGIF/Sipa USA) – Photo by Icon Sport

Cautela é natural do Flamengo

A Trivela ainda apurou que David Luiz tem chances de viajar para Caxias do Sul. As dores no joelho do zagueiro continuam bem fortes, mas, como líder do elenco, o defensor pode até ser parte da delegação que vai ao Alfredo Jaconi. É provável, contudo, é que ele comece no banco de reservas

A cautela não é segredo e já fez parte de outras decisões do Flamengo. Everton Cebolinha, por exemplo, também não teve lesão constatada e acabou poupado pelo Rubro-Negro na partida seguinte. Os desfalques e o calendário enxuto fazem com que o departamento médico e a comissão técnica tomem muito cuidado com a parte física dos atletas.

Flamengo e Juventude se enfrentam às 20h (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tite e companhia lideram a competição, com 24 pontos conquistados em 33 possíveis.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo