Brasileirão Série A

Cruzeiro amassa o Atlético, mas problema antigo impede vitória no clássico

Rivais não saem do 0 a 0 em duelo sem muitas emoções neste domingo (18), no Mineirão, pelo Brasileirão

Cruzeiro e Atlético Mineiro se enfrentaram na noite deste domingo (18), em um clássico cercado de expectativas no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

De um lado, Matheus Pereira, Kaio Jorge e Gabigol (que jogou apenas alguns poucos minutos). Do outro, Hulk com um cartel decisivo capaz de equipará-lo ao trio rival.

E mesmo com tudo isso, Galo e Raposa não saíram do 0 a 0, em um clássico de soberania do Cruzeiro, mas sem lá muitas emoções.

Matheus Pereira, em dividida durante o clássico com o Galo
Matheus Pereira, em dividida durante o clássico com o Galo (Foto: IconSport)

Cruzeiro amassa o Atlético, mas esbarra em problema antigo

O Cruzeiro chegou ao clássico em alta. Eram três vitórias consecutivas no Brasileirão, seis jogos de uma invencibilidade que se mantém na temporada — agora, na verdade, são sete partidas.

A equipe tinha a chance de assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com uma vitória sobre o maior rival. E só não o fez por conta de um problema antigo que o atormenta desde o ano passado.

Pois neste domingo (18), a Raposa atropelou o Galo, ao menos no que diz respeito às finalizações — foram 22 conclusões, contra sete do Atlético.

O que faltou aos mandantes da partida no Mineirão foi efetividade. O mesmo problema que o assola desde o ano passado, quando amargou um vice-campeonato na Copa Sul-Americana.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Inofensivo, Atlético mantém invencibilidade no Mineirão

Se mal obrigou Cássio a trabalhar, salvo uma finalização de Rony no primeiro tempo, o Atlético ao menos mantém uma escrita de anos diante de seu arquirrival.

O Galo não perde para o Cruzeiro no Mineirão há mais de quatro anos. A última derrota foi no clássico do centenário da rivalidade, em 2021, pelo Campeonato Mineiro.

Agora, são seis partidas de invencibilidade do Atlético contra a Raposa no principal estádio de Belo Horizonte, com quatro vitórias e dois empates.

Como fica a tabela do Brasileirão?

Com o empate, o Cruzeiro sobe para a terceira colocação na tabela, com 17 pontos somados. O Atlético, por sua vez, perde duas posições. O Galo é nono colocado, com 13 pontos.

Próximos jogos do Cruzeiro

  • Vila Nova x Cruzeiro — Copa do Brasil — quinta-feira, 22 de maio, às 19h (horário de Brasília)
  • Fortaleza x Cruzeiro — Brasileirão — domingo, 25 de maio, às 20h30 (horário de Brasília)
  • Cruzeiro x Union Santa Fé — Sul-Americana — quarta-feira, 28 de maio, às 21h30 (horário de Brasília)

Próximos jogos do Atlético-MG

  • Atlético-MG x Maringá — Copa do Brasil — quarta-feira, 21 de maio, às 21h30 (horário de Brasília)
  • Atlético-MG x Corinthians — Brasileirão — sábado, 24 de maio, às 21h (horário de Brasília)
  • Atlético-MG x Cienciano — Sul-Americana — quinta-feira, 29 de maio, às 21h30 (horário de Brasília)
Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo