Brasileirão Série A

Em baixa, Corinthians deve manter time titular mais ‘experiente’ até o fim do Brasileirão

Corinthians mantém há quatro jogos a mesma equipe inicial pensando na pressão do momento atual no Campeonato Brasileiro

O objetivo do Corinthians para a partida diante do RB Bragantino era manter a sequência de seis jogos sem perder, e, principalmente, conseguir os três pontos que poderiam carimbar de uma vez a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro e encerrar a pressão que o time vem sofrendo por não conseguir uma reação efetiva dentro da competição. Não foi o que aconteceu, já que o time perdeu por 1 a 0 no Nabi Abi Cheidid.

Caso tivesse vencido, o Timão chegaria há 43 pontos e poderia deixar a segunda parte da tabela, o que não acontece desde o início da competição. Mesmo sem o resultado esperado, e com as dificuldades, o técnico Mano Menezes, viu pontos que deseja manter na equipe corintiana.

– Dentro das nossas condições, das limitações que tínhamos para hoje, é o que quero da equipe. Quando um time não consegue sair de trás tocando, porque o adversário te dificulta, você tem que ter outra solução e a gente nunca encontrou. Algumas por características de jogadores nossos e outras porque a gente esteve longe de achar soluções para melhorar – disse o treinador

Com a derrota o Corinthians continua com a mesma pontuação, porém caiu duas posições, hoje no 13º lugar, o que pode mudar também por conta do jogo restante da rodada entre Santos e Cuiabá, que estão mesmo “bolo” que o Timão.

Corinthians tem mantido mesmo time inicial desde a partida diante do Cuiabá 

Desde a partida na Arena Pantanal diante do Cuiabá, onde o time quebrou o jejum de vitórias fora de casa, Mano Menezes vem mantendo a mesma escalação titular, foi assim diante do Santos e do Athletico-PR, com Cássio, Fagner, Gil, Lucas Veríssimo, Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon, Giuliano, Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto, e a estratégia teve bons resultados: duas vitórias e um empate, pelo menos até este domingo (05).

Contra o Dourado, Mano explicou que montou um time mais experiente, com jogadores acostumados a lidar com a pressão que o time vinha sofrendo por estar muito mais perto do Z4. Hoje, três rodadas depois, o treinador alvinegro disse que pretende manter essa linha de escalação e pensamento até o fim da temporada, independente do que for acontecendo no Brasileirão.

– É uma linha que a gente pretende até o final do campeonato, é uma hora mais difícil do campeonato, onde as coisas se decidem. Você ter jogadores que estão acostumados a passar por esse momento de pressão ajuda, mas não é o suficiente às vezes. E não estamos abrindo mão da juventude, em determinados momentos do jogo vai ter também essa juventude. Acho que a mistura vai dando um pouco mais de equilíbrio para não oscilar dentro dos jogos e de jogo para jogo.

Com a declaração de Mano, fica claro que essa deve ser a escalação para a partida contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena, na quinta-feira, com exceção há algumas mudanças necessárias, a saída do Fagner que levou o terceiro amarelo e está suspenso contra o Galo e a volts de Lucas Veríssimo que não ficou à disposição na partida contra o Bragantino por um desconforto muscular e foi poupado.

Foto de Jade Gimenez

Jade GimenezSetorista

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância e transformou a paixão em profissão. Além do futebol, se mantem por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 até NFL. Trabalhou como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.
Botão Voltar ao topo