Brasileirão Série A

Cássio desabafa após derrota e valida preocupações da torcida do Corinthians

Falas do goleiro do Corinthians após a derrota para o Bragantino reforçam reclamações do torcedor corinthiano

O Corinthians não conseguiu o resultado que esperava diante do Bragantino, que era a vitória e os três pontos para se afastar um pouco mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com a derrota por 1 a 0 a equipe alvinegra continua estacionada na segunda parte da tabela, situação que acontece desde o início da competição.

Neste domingo (5), além do resultado não alcançado, o Timão esteve abaixo do rendimento e desempenho que se esperava, depois de seis partidas invictas, com quatro empates e duas vitórias, todas elas já sob o comando do Mano Menezes, que em coletiva depois da partida com o Bragantino, reforçou que o resultado foi justo diante do que o time apresentou em campo:

— Ele (o Bragantino) está disputando o título, não é à toa, ele tá disputando porque ele vem fazendo uma campanha muito boa e tem um time muito bom. E não jogamos bem, então acho que foi justo o resultado, porque o Bragantino foi melhor do que a gente, e mereceu a vitória.

Cássio disse tudo o que já sabemos, mas ouvir da boca de um dos atletas reforça sequência enorme de erros do Corinthians 

Não é novidade que a temporada de 2023 do Corinthians é desastrosa, não apenas nos resultados das partidas ou nas quatro eliminações sofridas no ano. O planejamento da atual diretoria se mostra cada vez mais falho, diante do que vem acontecendo no clube, uma sequência de decisões erradas desde a escolha dos treinadores, vendas de atletas e na falta de reposição na mesma altura.

As reclamações da torcida em cima desse assunto não tem fim. Já dentro do elenco, o assunto deve ter sido debatido inúmeras vezes, mas nunca havia sido exposto ao torcedor que os erros incomodavam tanto, pelo menos não até este domingo. Depois da derrota para o Bragantino, Cássio, o goleiro alvinegro, ídolo e um dos líderes da equipe, desabafou duramente uma entrevista e pontuou os mesmos incômodos que o torcedor sente:

— Difícil fazer uma análise desse ano, pois são treinadores diferentes. Quando se perde uma ou duas partidas o treinador já não presta. Vemos outras equipes com um planejamento de ter um treinador a longo prazo. Perdemos um monte de jogadores, perdemos o artilheiro (Róger Guedes) do campeonato. A cobrança é grande no Corinthians, mas veja a temporada, o que aconteceu, e, mesmo assim, estamos na luta. Vamos lutar até o final — disse o goleiro.

Cássio pediu paciência e reforçou que tempo para Mano Menezes trabalhar é essencial 

Mano chegou ao Corinthians no final do mês de setembro, depois da saída de Vanderlei Luxemburgo. Desde que assumiu o time, mudanças táticas já puderam ser vistas nas últimas partidas, ainda que com algumas dificuldades. O treinador tem contrato até o fim de 2025 e pensando nisso, Cássio pediu tempo e paciência com o trabalho do Mano:

— Eu vejo o Mano como o caminho. Tem que ter tempo para o trabalho. Ele pegou o time no final do ano, não é simples. Temos que ter um pouco de paciência e saber que temos que ter um treinador. Temos um grande treinador agora que é o Mano. Tem que dar sequência — completou o goleiro.

Sobre a derrota por 1 a 0 para o Massa Bruta, Cássio reforçou as dificuldades da partida 

A partida em Bragança não foi como o torcedor e o elenco esperavam que fosse depois da evolução do time nos últimos jogos. Prova disso são os números das finalizações das duas equipes: enquanto o Bragantino finalizou em 21 oportunidades, o Timão ficou com apenas dez. O goleiro Cássio reforçou as dificuldades de jogar fora de casa, diante de uma equipe que esta na ponta da tabela, mas reforçou que é preciso manter os bons resultados tanto em casa quanto no estádio adversário:

— A gente pensa jogo a jogo. Eram seis partidas sem perder, perdemos hoje para o vice-líder do campeonato. Jogo difícil. No primeiro tempo não fomos bem. No segundo, até criamos, tentamos, mas não conseguimos fazer o gol de empate. Não conseguimos o resultado que queríamos. Um empate não era mau resultado. Teve alguns jogos em casa que precisávamos vencer. Hoje perdemos, mas temos melhorado fora de casa. A gente sempre tem que almejar a vitória dentro e fora de casa. Agora é pensar no Atlético-MG e buscar os três pontos.

Foto de Jade Gimenez

Jade GimenezSetorista

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância e transformou a paixão em profissão. Além do futebol, se mantem por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 até NFL. Trabalhou como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.
Botão Voltar ao topo