Brasileirão Série A

Corinthians tem retornos importantes para receber o Fortaleza pelo Brasileirão

Após vencer partida da Copa do Brasil sem António Oliveira no banco de reservas e Garro em campo, Timão terá ambos de volta pelo Brasileirão

O Corinthians terá dois importantes retornos neste sábado (4), para a quinta rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, na Neo Química Arena, às 21h (horário de Brasília). O técnico António Oliveira retorna ao banco de reservas após cumprir suspensão na vitória de virada por 2 a 1 sobre o América-RN, pela Copa do Brasil, assim como o meio-campista Rodrigo Garro, que também estava suspenso na partida.

Os retornos acontecem justamente num momento crucial para a equipe alvinegra, que sofre com uma série de lesões e desfalques. Inclusive, o elenco tem oito nomes no departamento médico, sendo que alguns deles vinham sendo titulares nas últimas partidas.

— Um momento como esse, com jogos em sequência, seria fundamental ter todos os jogadores à disposição. Isso aí seria o ideal. Infelizmente, a gente vive perdendo jogadores importantes, que poderiam ser utilizados no início ou até no decorrer da partida. Mas acabou oportunizando outros atletas a demonstrarem sua capacidade — afirmou Bruno Lazaroni, auxiliar de António, após comandar o time na última partida pela Copa do Brasil.

Outra boa notícia é a possibilidade da volta do zagueiro Gustavo Henrique à lista de titulares. Há quase duas semanas afastado dos gramados para se recuperar de um quadro de dengue, o defensor está 100% recuperado e também pode reforçar o Timão contra o Fortaleza.

 

Corinthians aposta em força máxima e não vai poupar

O Timão pode embalar a terceira vitória seguida desde a chegada de António Oliveira, neste sábado. Porém, para deixar a má fase para trás e reagir na tabela do Brasileirão, a comissão técnica continua com a ideia de não poupar atletas, mas, sim, controlar as cargas para evitar mais desgaste.

— Tem o mundo ideal e o mundo real, infelizmente. Por conta da sequência de jogos, a gente perdeu alguns jogadores. A gente não pode correr o risco de perder mais jogadores, porque tem uma sequência de jogos importantes, jogos decisivos. Então a gente tem que tentar sempre balancear entre o melhor time para aquele momento e dar sequência para os jogadores — ponderou o auxiliar técnico.

— Não é fácil, a gente vinha de três derrotas consecutivas e agora consegue duas vitórias em sequência. É tentar balancear um pouquinho esse tipo de situação para a gente conseguir esse mês de maio, jogos atrás de jogos, a gente tenha uma boa sequência e um pouco mais de tranquilidade no dia a dia. É sempre bom você corrigir em cima da vitória.

O triunfo convincente sobre o Fluminense por 3 a 0, no último domingo (28), deu um respiro ao Corinthians na tabela da competição. Até o começo da rodada, a equipe ocupa a 15ª posição, com quatro pontos.

Igor Coronado e Yuri Alberto participam de treino

Em breve, mais dois nomes fundamentais devem estar à disposição de António. Igor Coronado, que vinha sofrendo com dores no quadril, e Yuri Alberto, em tratamento de uma tendinite no bíceps femural da perna esquerda, continuam em recuperação, sob os cuidados dos fisioterapeutas, mas mostraram evolução no último treino da semana. Os dois participaram de uma atividade de aquecimento, com bola, sob a orientação do preparador físico Reverson Pimentel.

Foto de Livia Camillo

Livia Camillo

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário FIAM-FAAM, escreve sobre futebol há cinco anos e também fala sobre games e cultura pop por aí. Antes, passou por Terra, UOL, Riot Games Brasil e por agências de assessoria de imprensa e criação de conteúdo online.
Botão Voltar ao topo