Brasileirão Série A

Corinthians inscreve sumidos no Brasileirão e deixa Moscardo de fora

Lesionado, volante de 18 anos que já está negociado com o PSG pode não disputar nenhuma rodada do Campeonato Brasileiro pelo Corinthians

O Corinthians definiu sua lista mínima de 35 jogadores para o início do Campeonato Brasileiro. O grupo conta com nomes sumidos do elenco, como os zagueiros Caetano e o meia Matheus Araújo, enquanto Gabriel Moscardo, promessa do Timão vendida ao PSG, ficou de fora.

Além do volante de 18 anos, o meia Ruan Oliveira também não apareceu entre os escolhidos da lista de inscritos. O atleta teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, no fim da temporada passada, e só tem previsão de retorno a partir de junho.

O Timão poderá completar até 50 nomes na lista, segundo o regulamento da CBF. A data limite para as inscrições é no dia 9 de setembro. São permitidas oito substituições entre atletas registrados até o dia 20 de setembro.

A equipe do Parque São Jorge estreia na competição contra o Atlético-MG, no próximo domingo (14), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

Situação de Moscardo

O volante Gabriel Moscardo foi vendido ao Paris Saint Germain por 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões). Por conta dos exames que apontaram uma lesão no pé esquerdo do jovem e a necessidade de uma cirurgia, o jogador está emprestado pelo clube francês até o fim de junho. Ele deve se recuperar e ficar à disposição de António Oliveira em maio.

Moscardo viajou à França em dezembro do ano passado, ao lado do zagueiro Beraldo, ex-São Paulo, para a realização de exames médicos. Foi então que se detectou o problema que tirou o garoto dos gramados há mais de quatro meses.

A cirurgia, realizada no Catar, na estrutura do oferecida pelo time europeu, foi um sucesso, e o trabalho de recuperação tem sido todo realizado nas dependências do Corinthians desde então. No entanto, ele pode nem chegar a ser aproveitado pelo Alvinegro paulista no Brasileirão.

Caetano sem espaço na zaga

Dos jogadores formados no Terrão, o zagueiro foi o que mais atuou pelo Corinthians em 2024. Foram nove participações no Campeonato Paulista — a maioria delas com Mano Menezes. No entanto, somente quatro delas aconteceram sob o comando de António Oliveira.

Após a chegada de Cacá, reserva imediato na zaga, o defensor de 24 anos perdeu ainda mais espaço, ficando de fora até das listas de relacionados com o técnico português. Nas partidas contra São Bernardo, pela Copa do Brasil, e Racing-URU, pela Sul-Americana, Caetano sequer foi para o banco de reservas.

Recém-operado Matheus Araújo está entre os inscritos

Apesar de recém-operado, o meio-campista Matheus Araújo está na lista dos 35 primeiros inscritos do Corinthians. Durante o treino da última segunda-feira (8), ele sofreu um trauma na mão direita e fraturou o metacarpo.

Matheus foi submetido a um procedimento cirúrgico para fixação da fratura, no mesmo dia, no Hospital Israelita Albert Einstein, com acompanhamento e assistência do departamento médico do Timão. O procedimento foi realizado sem intercorrências, e o atleta já recebeu alta.

No entanto, esse tipo de cirurgia pode levar de duas a seis semanas para a imobilização ser retirada, e outros dois meses até a recuperação total. Ou seja, no pior dos cenários, pode ser que ele só esteja disponível no começo de julho.

Veja a lista dos inscritos pelo Corinthians:

  • Goleiros: Cássio, Carlos Miguel, Matheus Donelli e Felipe Longo;
  • Laterais: Fagner, Matheuzinho, Léo Maná, Hugo, Diego Palacios e Matheus Bidu;
  • Zagueiros: Félix Torres, Gustavo Henrique, Cacá, Raul Gustavo, Caetano e João Pedro;
  • Meio-campistas: Raniele, Rodrigo Garro, Maycon, Paulinho, Igor Coronado, Breno Bidon, Fausto Vera, Guilherme Biro, Ryan e Matheus Araújo;
  • Atacantes: Romero, Yuri Alberto, Wesley, Pedro Raul, Pedro Henrique, Gustavo Mosquito, Giovane, Kayke e Arthur Sousa.
Foto de Livia Camillo

Livia CamilloSetorista

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário FIAM-FAAM, escreve sobre futebol há cinco anos e também fala sobre games e cultura pop por aí. Antes, passou por Terra, UOL, Riot Games Brasil e por agências de assessoria de imprensa e criação de conteúdo online.
Botão Voltar ao topo