Brasil

Corinthians pode ser ajudado pelo plano do PSG para ter Gabriel Moscardo, e não apenas financeiramente

Apesar do interesse do PSG, Augusto Melo disse que não pretende vender Gabriel Moscardo, e o valor dele pode triplicar no próximo ano

Gabriel Moscardo é um dos garotos da base do Corinthians que mais chamou a atenção nos últimos anos desde que foi promovido ao time profissional. Prova disso é a sua regularidade dentro do esquema tático dos dois últimos treinadores do clube. Das 25 partidas em que defendeu o Timão, 15 foram como titular, e diante do Vasco, o volante de 18 anos marcou seu primeiro gol com o elenco principal.

Moscardo subiu da base em julho após chamar a atenção de Vanderlei Luxemburgo, treinador do Corinthians na época. Com o bom desempenho, apesar do pouco tempo, o garoto entrou rapidamente no radar do Chelsea, da Inglaterra, que na época fez ofereceu 20 milhões de euros, cerca de R$ 106 milhões, pelo jogador. Apesar do valor alto, a diretoria alvinegra optou por segurar o jovem volante.

Agora o jogador é alvo dos olhares do PSG, um dos diretores do clube parisiense esteve na Neo Química Arena, no último sábado (2), para acompanhar a partida do volante diante do Internacional.

Plano do Paris Saint-Germain para ter Moscardo pode ajudar o Corinthians em 2024

Diretor do Paris Saint-Germain, Luis Campos assistiu à última partida do Corinthians, na Neo Química Arena, em um dos camarotes do estádio, junto com os empresários do grupo de Giuliano Bertolucci, que estão à frente das negociações. Ainda não houve nenhuma proposta oficial do clube para o Corinthians, mas os dirigentes do PSG já sabe as condições pedidas pelo Timão para negociar Moscardo.

Nesta terça-feira (5), o jornal francês Le Parisien elogiou o volante e contou que o PSG tem pressa para resolver a possível compra, e que o plano da diretoria do clube é que Moscardo seja integrado ao time só meio do próximo ano, ou seja, mesmo vendido, o jogador pode seguir no Corinthians por empréstimo.

Caso isso realmente seja concretizado, o “plano” da equipe parisiense ajudaria o Timão, isso porque o time estará vivendo uma reformulação do elenco e disputando campeonatos importantes. E Moscardo, apesar de ir para seu segundo ano como profissional, seria uma opção para o meio de campo do Mano Menezes, já adaptado ao estilo do clube e até mesmo no esquema do treinador, que já deixou claro que gostaria de ter o garoto no plantel por mais algum tempo.

Presidente do Corinthians, Augusto Melo descartou a venda do Gabriel Moscardo

Durante a campanha para a presidência do Corinthians, Augusto Melo, na época ainda candidato, deixou claro que não concordava com as vendas feitas pela atual diretoria, principalmente com valores arrecadados com os jogadores formados pelo clube.

Agora, eleito novo presidente do Timão, Augusto disse que não pretende vender Gabriel Moscardo, ao menos não pelo valor que tem sido ventilado, na casa dos 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões). Em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta segunda-feira (4), o presidente afirmou que futuramente espera vender o jogador por muito mais do que tem sido ventilado hoje:

— Não vendo. Até na transição, o Duílio comentou, se ele receber proposta… Jogador nosso, feito em casa, será nossa terceira receita no mínimo. É um garoto de 18 anos, está em uma transição, tirando peso agora, apesar de toda sua categoria. Ainda vai maturar, para que a gente possa vender três, quatro vezes o que ele vale. Deixei claro, brinquei com ele, falei para ele que não vou vender. Dentro do que estão oferecendo jamais venderia. Ele é para mais de 40 milhões de euros, no mínimo — disse Augusto em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Foto de Jade Gimenez

Jade Gimenez

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância, paixão que se tornou profissão. Além do futebol me mantenho por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 até NFL. Trabalhei como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.
Botão Voltar ao topo